30 novembro 2006

"Dérbi" considerado jogo de "alto risco" pela PSP.

O jogo Sporting-Benfica, da 12ª jornada da Liga de futebol, a disputar sexta-feira, foi hoje considerado pela PSP como de "alto risco", prevendo-se que o Estádio José Alvalade esgote, com a presença de mais de 50 mil adeptos.
A PSP destacou 600 elementos para garantir a segurança dos adeptos das duas equipas, informou a porta-voz Paula Monteiro.
De acordo com a polícia, prevê-se a presença no "dérbi" de 2.000 adeptos do Benfica e 1.200 elementos pertencentes às claques, entre elas os "No Name Boys" e os "Diabos Vermelhos".
Um outra medida assinalada pela subcomissária foi o "reforço generalizado do policiamento", que terá início por volta das 15:00, na área circundante ao estádio, e que a partir das 17:00 se irá concentrar dentro do próprio estádio.
Paula Monteiro afirmou estarem apenas previstos "condicionamentos momentâneos" no trânsito, na Rua Fernando da Fonseca, Avenida Padre Cruz, no sentido Campo Grande/Lumiar, e na zona do "interface do Campo Grande".
De acordo com a subcomissária, os "cortes no trânsito" apenas ocorrerão durante a "passagem das claques", que serão acompanhadas pelo Comando da PSP de Lisboa até ao estádio de futebol.
Para uma maior segurança dos adeptos, Paula Monteiro aconselhou as pessoas a apenas se deslocarem para o estádio se tiverem bilhetes de "título válido" e que o façam cedo para evitar "aglomerados" e entrarem "com calma".
A porta-voz da PSP alertou ainda para a proibição da entrada no recinto desportivo de "crianças com menos de três anos", qualquer tipo de "engenhos explosivos ou pirotécnicos", assim como "bebidas alcoólicas".
Outra das recomendações feitas pela subcomissária foi evitar levar as viaturas para as "imediações do estádio" ou então estacioná- las em "locais bem iluminados".
Paula Monteiro avisou também que "arremessar objectos" e entrar sem autorização no recinto desportivo "constitui crime", tal como a venda e compra de bilhetes noutros locais que não sejam os "previamente estabelecidos".
A segurança no "dérbí" entre Sporting e Benfica, a decorrer sexta-feira pelas 20:30 no Estádio José de Alvalade, irá contar com a presença de elementos do Corpo de Intervenção, para além do Comando da PSP de Lisboa.

Fonte: Lusa

Sem comentários: