31 outubro 2006

Liga de Honra: Leixões SC 0 - Vitória SC 2



Após longos anos sem medirem forças Leixões e Guimarães voltaram a defrontar-se . O ambiente no Estádio do Mar esteve ao rubro e, no final dos 90 minutos, disputados a grande intensidade, as equipas mostraram que fazem falta ao principal patamar do futebol português.
O Vitória de Guimarães levou a melhor, venceu por 2-0, num jogo bastante disputado, a equipa da cidade-berço só conseguiu marcar nos descontos, com golos apontados por Vítor Moreno e Targino.
A faixa da claque Máfia Vermelha, do Leixões, descrevia fielmente o sentimento que rodeava a partida:" Paixão Vulcânica ".
E como no melhor pano cai a nódoa lá apareceram os incidentes no final do jogo quando adeptos do Vitória de Guimarães foram apedrejados.
Os incidentes ocorreram quando os autocarros que transportavam os adeptos do V. Guimarães foram atingidos por pedras e outros objectos, alegadamente arremessados por indivíduos afectos ao Leixões e perante uma certa passividade dos agentes da autoridade.
Já durante o jogo a Polícia tinha sido chamada a intervir para sanar alguns desacatos entre apoiantes de ambas as equipas.
De qualquer maneira e pelo clima, paixão e emoção que ambas as equipas transportam consigo, de certeza que seriam bem vindas á Liga BWin.

Fotos: Vitória Sempre; LeixõesSC.com

Sem comentários: