27 outubro 2006

1# - Jogo da semana

Para esta semana escolhi como melhor jogo na perspectiva de adeptos, como não poderia deixar de ser, o FC Porto vs SL Benfica.

Começando por recordar alguns aspectos do ano transacto, vem-nos com certeza à cabeça duas das melhores coreografias desse ano protagonizadas pelas claques da invicta. O Colectivo 95 realizou um trabalho enorme, deixando para a história o tifo da rede “Ultras FC Porto” com cartolinas brancas por trás. Claro que não podemos esquecer também o tifo da “Branca de Neve”, “Branca de Neve e os Sete Lampiões” que na minha perspectiva foi muito bem conseguido.

Por parte dos Super Dragões, a grande mão no jogo de poker por parte dos dirigentes do clube ficou sem duvida muito bem trabalhada, embora no fim quem tenha ficado com a melhor mão tivesse sido o Benfica. No início da segunda parte os SD também prepararam uma fumarada que à moda antiga, retardou o início da referida parte do jogo.

O sector das águias também não pode ser esquecido. Esteve bem composto e como é habitual preparou algumas tarjas para troca de palavras entre claques visitadas e claques visitantes.
No que toca a este jogo, os bilhetes já eram por isso vamos ter grande espectáculo amanha pelas 19 e 45 onde haverá casa cheia se tudo correr bem. Desta vez o Benfica não fez a requisição dos bilhetes a tempo, tendo os adeptos do mesmo que fazer a requisição no estádio do Dragão. A ver vamos como se resolve o problema na hora do jogo considerando um pouco “perigoso” juntar certos adeptos dos dois clubes. Os preços dos bilhetes estiveram entre os 15€ e os 40€ isto para sócios, uma vez que não foram requisitados pelo Benfica os de publico geral, bilhetes que não tem valor acessíveis a todos como já é de esperar...
O que temos para já por certo é que pelo menos os Diabos Vermelhos estão a tentar preparar a transferta da melhor maneira e que Super Dragões e Colectivo 95 estarão presentes para o jogo.

Deixo-vos aqui as referências para as notícias do ano passado colocadas pelo colega The7Neo: Jogo: FC Porto vs SL Benfica e Claques: FC Porto vs SL Benfica.

As referências para os sites das claques são: Colectivo 95, Diabos Vermelhos e Super Dragões.

Sem comentários: