09 agosto 2006
Obikwelu campeão europeu dos 100 metros.
Francis Obikwelu renovou ontem o título europeu dos 100 metros, ao vencer a final em Gotemburgo com o tempo de 9.99 segundos, novo recorde dos campeonatos.
O português de origem nigeriana, de 27 anos, foi seguido por Andrey Yepishin (10.10) e por Matic Osovnikar (10.14), que bateram os recordes nacionais da Rússia e da Eslovénia, respectivamente.
"Agora tenho a minha própria medalha de ouro europeia dos 100 metros", disse Obikwelu, que conquistou o título em 2002 depois de o britânico Dwain Chambers ter sido desclassificado por doping.
"Este título significa muito para mim. Fui o n.º 1 da Europa todo o ano e agora tenho também a medalha de ouro. Depois da prata em Munique, queria mesmo ganhar o ouro em Gotemburgo", confessou o velocista, rematando: "Na minha cabeça, continua a ser de prata a medalha que ganhei há quatro anos."
Chambers, que perdeu o título em 2002 depois de admitir que tomou o esteróide THG, terminou a final num decepcionante sétimo lugar, com 10.24. "É um bom tipo, por que é que eu haveria de ter alguma coisa contra ele?", disse ainda Obikwelu sobre o britânico.
Mais uma medalha para o desporto português e numa disciplina onde nem sonhávamos chegar às finais quanto mais às medalhas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário