09 agosto 2006
Liga dos Campeões: Áustria de Viena 1 - SL Benfica 1
O Benfica deu ontem um passo importante rumo à qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campões. Os encarnados arrecadaram um valioso empate na 1.ª mão desta terceira pré-eliminatória com o Áustria de Viena.
Melhor do que se havia exibido no Torneio Internacional do Guadiana onde somou apenas derrotas e de regresso ao «4x3x3», os «encarnados» apresentaram-se no Prater com Quim na baliza e com Ricardo Rocha no flanco esquerdo da defesa, tendo os estreantes Paulo Jorge e Manú merecido a confiança de Fernando Santos para ocupar as faixas do ataque. Após os dez primeiros minutos, nos quais o Áustria de Viena entrou melhor, a formação portuguesa assumiu o controlo do encontro, conforme o técnico havia dito que pretendia na véspera do desafio. Com Petit e Katsouranis a revelarem melhor entrosamento, a linha média do Benfica mostrou-se bem mais dinâmica do que havia sucedido na pré-época, na qual a equipa averbou quatro derrotas.
O Benfica chegou ao golo pouco depois de ultrapassado o primeiro quatro-de-hora de jogo, na sequência de uma jogada vistosa, na qual Rui Costa, Petit, Manú e Paulo Jorge também entraram. Coube precisamente ao antigo extremo do Boavista fazer mais uma assistência para golo, possibilitando a Nuno Gomes marcar um tento de belo efeito com o calcanhar. Mas os austríacos não ficaram de braços cruzados e chegaram ao empate por intermédio de Blanchard após a passagem da meia-hora, resultado que vingou até ao intervalo Na etapa complementar, o Benfica preocupou-se mais em controlar o encontro do que em chegar ao segundo tento.
A atitude revelar-se-ia acertada, já que o placard não voltaria a sofrer alterações até ao apito final do árbitro italiano Farina, que esteve regular no ajuizamento da contenda. Marco Ferreira poderia ter colocado os portugueses em vantagem, mas não deu o melhor seguimento a um cruzamento de Paulo Jorge, aos 75 minutos. Por seu turno, o Áustria de Viena, que se revelou uma formação limitada em termos técnicos obrigou Quim a um punhado de boas defesas, mas não os suficientes para que as águias não mantenham o favoritismo no encontro da segunda mão, a ter lugar no Estádio da Luz (dia 22).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário