08 agosto 2006

Liga dos Campeões: SL Benfica estreia-se hoje

O SL Benfica entra hoje em campo, frente ao Áustria de Viena, à procura dos milhões da Liga dos Campeões
Uma verba a rondar os quatro milhões de euros é o que o SL Benfica embolsa automaticamente em caso de sucesso nesta terceira pré-eliminatória da Liga da Liga dos Campeões. Depois, consoante a prestação da equipa ao longo da prova, é sempre a somar, como de resto aconteceu na temporada transacta.
Os quatro milhões são uma importância mínima, garantida pela presença na fase de grupos (cerca de 1,7 milhões de euros) e pela realização assegurada de seis jogos, que no seu conjunto valem mais de dois milhões de euros (os valores certos apenas são apurado no final de cada época).
Há depois a acrescentar os prémios por vitória e empate, sendo que, com base na tabela da época passada (que serve de referência), o triunfo vale cerca de 325 mil euros e a repartição de pontos significa igualmente a divisão dos dinheiros, ou seja, perto de 163 mil euros para cada contendor.
Há ainda a somar as percentagens das receitas de bilheteira e dos direitos de transmissões televisivas. Na época passada, pela presença nos quartos-de-final, o SL Benfica chegou aos 15 milhões de euros. É tudo isto que está em causa já a partir deste final de tarde.

Sem comentários: