Uma imensa e intensa loucura interpretada por milhares e milhares de emigrantes portugueses tornou ontem apoteótica a chegada à Alemanha da Selecção Nacional que vai participar no Alemanha 2006.
Do Aeroporto de Munster-Osnabruck até ao «quartel-general» em Marienfeld, os comandados de Scolari foram alvo de mais uma emocionante manifestação de apoio, a fazer lembrar os dias loucos do Euro’2004.
A loucura começou em Munster, onde três a quatro mil pessoas lançaram a grande confusão, entupindo toda a área circundante desde muito cedo, carregados de bandeiras, cachecóis e buzinas.
Quem não soubesse o que ali se passava teria pensado que se tratava da chegada dos novos campeões do Mundo, de alguém que teria atingido um qualquer feito notável e merecia ser agraciado.
Nada disso se tratava, era apenas a chegada da Selecção à Alemanha, pelo que era difícil compreender toda aquela alegria, toda aquela festa, toda aquele orgulho de ser português. Foi uma festa imensa, sobretudo quando, minutos após o avião aterrar, proveniente do Luxemburgo, o autocarro, transportando toda a comitiva, apareceu e começou, lentamente, a furar a multidão, completamente em êxtase, de olhar esbugalhado e voz afinada a gritar “Portugal, Portugal, Portugal”.
Sem comentários:
Enviar um comentário