08 junho 2006

Porta fechada a hooligans.

Segundo o Jornal de Notícias, três hooligans ingleses foram impedidos, nos últimos dias, de entrar na Alemanha pela fronteira da República Checa. As autoridades alemãs identificaram-nos pelos respectivos passaportes, que estavam registados num cadastro europeu de adeptos julgados perigosos.
Nos últimos dias, a Polícia alemã fechou a fronteira a nove hooligans que tentavam entrar no país organizador do Mundial. Um porta-voz das autoridades germânicas confirmou que os três adeptos impedidos de entrar no país são portadores de passaportes britânicos, mas não revelou a nacionalidade dos outros seis.
Impedidos de viajar para a Alemanha e, nalguns casos, até obrigados a entregar os passaportes durante o Mundial, como sucede na Inglaterra, "hooligans" europeus, sobretudo, ingleses, estarão a planear "escalas" em países fronteiriços, como a República Checa. Jürgen Bischoff, da Polícia alemã, diz, contudo, que as autoridades estão atentas a este expediente.
As autoridades não revelaram se os três adeptos parados na fronteira fazem parte dos 3300 hooligans a quem Inglaterra mandou entregar os passaportes, até 30 de Maio. Duas centenas destes adeptos julgados perigosos ainda não entregaram os documentos aos Ministério do Interior.

Sem comentários: