Num jogo em que apenas o Sevilha mostrou força para vencer, o Vitória SC foi uma equipa fácil, principalmente pela acção do argentino Saviola, que bisou e fez a assistência para Adriano fazer o terceiro golo.As coisas não começaram de feição para os vimaranenses, pois os dois defesas-centrais (Cléber e Dragoner) viram, muito cedo, o cartão amarelo. Como se não bastasse, o argentino Saviola esteve endiabrado e sempre que tinha a bola nos pés o pânico instalava-se na defensiva do Vitória SC.
De tal forma, que aos 9 minutos, depois de um errro de Mário Sérgio, Adriano ganhou o esférico, centrou e o jogador argentino fez o 1-0.
Os jogadores do Vitória SC tinham dificuldade em fazer o seu jogo e os avançados do Sevilha estavam a provocar muitos problemas à defensiva dos minhotos.
A primeira reacção do Vitória SC aconteceu aos 20 minutos, quando na transformação de um livre, Moreno rematou forte para defesa apertada de Palop.
Oito minutos volvidos, Saviola passou por três defensores vitorianos e atirou a contar, fixando o resultado em 2-0, afundando ainda mais as esperanças minhotas num bom resultado.
O jogo prosseguiu na mesma toada, pelo que não foi de estranhar que o Sevilha chegasse ao 3-0. Desta feita, Saviola retribuiu a assistência de Adriano no primeiro golo e desmarcou o brasileiro, que apenas teve que contornar Paiva e fazer o golo.E sem que ninguém contasse, muito menos o guarda-redes sevilhano Palop, o tunisino Benachour arrancou um remate forte e colocado, reduzindo, aos 44 minutos, para 3-1.
No segundo tempo, os vitorianos tentaram dar um ar da sua graça, mas ontem não era o seu dia. Depois, os espanhóis não davam muitas hipóteses aos portugueses. Sem arriscar tudo, Jaime Pacheco lançou Dário, Paulo Sérgio e Manoel, nos lugares de Saganowski, Targino e Neca, pouco alterando a estrutura.
Mesmo assim, era o Sevilha que continuava mais perto do golo, tendo mesmo, aos 70 minutos, atirado uma bola à barra.
Com este resultado o Vitória SC diz adeus à Taça UEFA, para desalento dos seus adeptos presentes no estádio, enquanto o Sevilha garante o apuramento para a fase seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário