02 dezembro 2005

Fiorentina e Juventus empatam em jogo marcado por incidentes.

O jogo entre a Fiorentina e a Juventus, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Taça de Itália, e que terminou empatado a 2 golos, foi marcado por vários incidentes.
Para além do lançamento de petardos das bancadas, quando passavam dois minutos da segunda parte, o jogo foi interrompido devido aos efeitos do gás lacrimogénio lançado pela polícia fora do estádio Artemio Franchi, para tentar evitar o confronto entre as claques da Juve e da Fiorentina.
Segundo a Polícia, 30 adeptos da Juventus queriam entrar numa área reservada aos adeptos da Fiorentina e, para dispersar a confusão, a polícia utilizou gás lacrimogénio. Os artefactos tiveram efeito contrário e atingiram também quem estava no relvado. O árbitro, ao ver os jogadores e espectadores sofrerem os efeitos do gás, decidiu interromper momentaneamente a partida.
Após esperar dez minutos para recomeçar, e como o o gás nao se dissipava, o árbitro decidiu mandar as duas equipas para os balneários, já que alguns dos jogadores não conseguiam respirar bem e alegavam problemas nos olhos e estomacais. Vinte minutos depois os jogadores voltaram a campo, e a partida recomeçou.
Quanto ao jogo, a Fiorentina esteve a vencer por 2-0, depois de golos de Bojinov (38m) e Pazzini (50m), mas a Juve conseguiu recuperar. Primeiro por Pessotto, três minutos depois do 2-0, e por fim, aos 69 minutos, num golo esquisito apontado por Mutu. O jogador romeno efectuou um cruzamento que involuntariamente tomou o caminho da baliza e traiu o guarda-redes Frey.


Sem comentários: