12 dezembro 2005

SL Benfica bate o Boavista por 1-0.

Perante 50.741 espectadores, o SL Benfica venceu ontem o Boavista pela margem mínima, na Luz, com um golo de Anderson poucos segundos antes do intervalo. A equipa «encarnada», apesar de ainda quarta-feira ter jogado para a Liga dos Campeões, mostrou-se motivada e não deu sinais de cansaço, sobretudo pela exibição na segunda parte.
O primeiro lance de perigo na partida foi da autoria do SL Benfica, após a marcação de canto, aos quatro minutos, com Anderson a cabecear à figura de Carlos. Sensivelmente cinco minutos depois, Nélson cruzou para Geovanni, que colocou na área, onde Nuno Gomes se preparava para marcar. Valeu a intervenção no momento certo de Hélder Rosário.
O Boavista chegou com perigo à área adversária através da marcação de um canto, aos 16, mas Manuel José atirou muito por cima da baliza.
Uma das melhores oportunidades para o SL Benfica registou-se, aos 19, quando Nuno Gomes, a passe de Geovanni, atirou forte para defesa a dois tempos de Carlos. Na resposta, João Pinto lançou Manuel José, que rematou, dentro da área, com perigo, mas Ricardo Rocha salvou quase «in extremis».
Aos 45, um mau corte de Rui Duarte permitiu a Nuno Gomes cruzar para a pequena área, mas Hélder Rosário cortou para canto. Na marcação, Petit chutou para o segundo poste, onde Anderson saltou mais alto que os adversários e rematou, de cabeça, ainda fazendo a bola bater na trave antes de entrar.
Na segunda parte, o SL Benfica continuou a jogar em velocidade e criou perigo cedo, primeiro por Petit, na marcação de livre, com Carlos a defender para canto, e depois por Nuno Assis, que obrigou o guardião a defesa a dois tempos.
As despesas do ataque foram sempre muito mais assumidas pelo SL Benfica, o Boavista, por seu turno, só aos 66 chegou com algum perigo à baliza de Quim, que agarrou com segurança uma bola cabeceada por Hélder Rosário.
Até ao final, o resultado não sofreu alterações, ainda que o SL Benfica tenha ficado mais perto do 2-0 do que o Boavista do empate.

Sem comentários: