
O Beira Mar segurou a liderança da Liga de Honra ao triunfar na recepção ao Varzim. Um golo do suplente Nicolas, na abertura da segunda parte, valeu mais três pontos para a formação aveirense, que se viu privada, por lesão, do avançado Roma.
A um ponto do comandante segue o Olhanense, que bateu, pelo mesmo resultado do Beira Mar, o Vizela. Os minhotos entraram mal no encontro e viram-se a perder logo aos 16 minutos, com o tento dos algarvios a ser registado por Pepa. Curiosamente, as duas equipas vão discutir a liderança na próxima ronda, uma vez que o calendário ditou a deslocação do Beira Mar a Olhão.
Em contraponto, Sporting da Covilhã e Portimonense escorregaram nesta 14.ª jornada, diante, respectivamente, de Barreirense e Feirense. Os serranos, no entanto, podiam nem sequer ter pontuado em casa, visto que a formação da margem Sul do Tejo esteve a ganhar por 2-0, apontados por Hugo Machado e Marco Bicho. Valeram ao Covilhã os tentos de Cunha e Oliveira para evitar mal maior.
O Portimonense também empatou, no reduto do Feirense, e somou a 11.ª partida consecutiva sem perder. O ponto foi benéfico para os algarvios, uma vez que o árbitro errou ao não assinalar uma grande penalidade a favor dos visitados, que entraram no encontro a vencer, por intermédio de Mamadi. Rui Baião, a meio do segundo tempo, igualou a contenda.
Quem também aproveitou esses dois empates foi o Leixões, que ascendeu ao terceiro posto. A formação do Mar bateu foi ao Estoril ganhar por 3-0, o que merece realce visto que a equipa da Linha detém o melhor ataque da competição.
A Ovarense, «lanterna vermelha» da tabela classificativa, conseguiu arrecadar um ponto com uma grande penalidade duvidosa, assinalada no último minuto, e transformada por Inzaghi na recepção ao Moreirense (1-1).
O Santa Clara, a jogar em casa, subiu para uma posição mais tranquila depois de ter derrotado, por 2-1, o Desportivo de Chaves. Os transmontanos, por seu turno, encontram-se cada vez mais afundados na tabela classificativa.
A jornada ficou completa com o triunfo, por 2-1, do Marco sobre o Gondomar, com os marcuenses a ultrapassarem Varzim, Feirense e Maia na tabela. Os «lidadores», a jogarem em casa, não conseguiram melhor do que o nulo com o Desportivo das Aves.
Sem comentários:
Enviar um comentário