19 dezembro 2005

Proença na memória

Os adeptos bracarenses acompanham o crescimento da equipa e não se vão abaixo com as derrotas. Exemplo disso foi o jogo contra a Académica. Pedro Proença não foi esquecido, melhor, foi bem lembrado. Muitos adeptos bracarenses chegaram bem cedo ao estádio para se colocar o mais próximo possível do relvado de forma a assistir ao aquecimento do árbitro. Mal entrou começou por ser vaiado e a medida que ia correndo à volta do campo os adeptos faziam dos seus dísticos uma onda que acompanhava o árbitro português.
O jogo começou e logo aos 6 minutos, no preciso momento em que o arbitro ficou com os sector dos Red Boys bem à vista os mesmos apresentaram uma frase “Proença, onde está a sua demissão?” recordando o sucedido após o jogo com o Guimarães, época 04/05. Proença prometeu a sua demissão caso um penalty que ficou por marcar tivesse realmente existido, penalty esse que pouco depois das suas declarações foi confirmado…
O show de frases iria continuar e pouco depois do início da segunda parte, novamente no primeiro momento em que Proença visualiza o sector dos RB nova frase se levanta. “O que é preciso para não roubarem o SC Braga? Dinheiro? Viagens? Prostitutas?” foi a frase que apareceu, frase esta já não só para Proença mas para uma série de ditos “roubos” das últimas jornadas. Já ninguém esperava mais pois o jogo já se aproximava do fim mas a poucos minutos do término da partida lá estava de novo Proença de olhos nos RB e os RB de frase na mão: “Não queremos corrupção, só o SC Braga campeão”.
Proença não parece ter tido enganos neste jogo. Talvez o medo de que os Red andassem de pincel na mão à espera do seu primeiro erro para o exibir logo em seguida, o tenha ajudado um pouco.
Não foram só os Red que estiveram no municipal e grande parte de quem lá esteve deu ar de sua graça. A Mancha embora abaixo do número esperado esteve lá com pelo menos dois autocarros e alguns particulares. O seu bom posicionamento muito próximo ao relvado que parecia formar um triângulo permitiu que se ouvissem durante toda a primeira parte em disputa cerrada com a BL. O golo do Braga parece ter desmoralizado a MN e na segunda parte acabam por levar com grande show da BL que durante cerca de 20 minutos conseguiu manter no ar uma e só uma música bem audível que impressionou. Os Red Boys como se encontravam na ponta da bancada oposta à MN não se tornava bem audível para os mesmo mas o que importa é a equipa.
Nota ainda para o aparecimento de bandeiras no sector da BL que já a vários jogos não fazia deslocar mais do que uma ou duas bandeira ou mesmo nenhuma. As Braguinhas ainda têm muito trabalho pela frente e revelação disso foi o seu jogo sempre sentadinhas. A única distinção dos adeptos normais era a sua faixa e as camisolas vermelhas referentes a claques.

Galeria de Fotos

Sem comentários: