12 dezembro 2005

FC Porto vence em Leiria e mantém o 1º lugar na Liga Betandwin.

O FC Porto derrotou este sábado a União de Leiria e manteve a liderança da Liga. Os dragões conseguiram pela primeira vez esta época dar a volta a um resultado.
Os jogadores do FC Porto entraram bem na partida, dominando claramente o jogo e fazendo uma boa circulação de bola perante uns leirienses demasiado acantonados na defesa.
Contudo, uma bola solta à entrada da área permitiu a Fábio Felício colocar a equipa anfitriã em vantagem aos 35 minutos.
O FC Porto insistiu no ataque e, aos 40 minutos, igualou o placar através de um autogolo de Laranjeiro, após um cruzamento da esquerda de César Peixoto.
Volvidos apenas dois minutos, Lisandro Lopez cabeceou para o fundo das malhas de Costinha após centro de Quaresma desviado pelo guardião leiriense.
A segunda parte, felizmente, foi bastante mais movimentada e por isso muito mais interessante. Isto porque a União de Leiria viu-se obrigado a ir em busca do "prejuízo", o que emprestou uma maior velocidade de passe e um jogo mais repartido. As marcações deixaram de ser tão rígidas, o que resultou, por parte a União de Leiria, na criação de situações de perigo que antes não criara.
Mas a superior qualidade técnica e experiência dos portistas eram suficiente para suportar o sufoco dos donos da casa, que, ainda antes dos 60 minutos, engrossavam a sua linha de ataque com a troca de Mira Montes por Ferreira.
Já no tempo de compensações, Jorginho, entrado minutos antes para o lugar de Lisandro, centrou para o coração da área onde Diego surgiu a empurrar para lá da linha de baliza.

Sem comentários: