24 novembro 2005

Novos projectos para Setúbal

SetubalO presidente do Vitória de Setúbal, Chumbita Nunes, apelou ao governo para viabilizar a construção do novo estádio municipal e defendeu a edificação de um centro de estágio, durante o jantar comemorativo do 95º aniversário do clube.
Chumbita Nunes falou perante cerca de 1.200 associados, durante o jantar comemorativo do 95º aniversário do clube do Bonfim no Pavilhão Antoine Velge, depois de inaugurar uma estátua do antigo jogador do clube Jacinto João, falecido há cerca de um ano.
Num discurso em que enalteceu o comportamento da equipa de futebol e a dignidade dos profissionais do clube, Chumbita Nunes não revelou nenhuma solução concreta para resolver os problemas financeiros e o pagamento dos salários em atraso aos jogadores.
Tal como já tinha feito na conferência de imprensa realizada depois da última assembleia-geral do Vitória de Setúbal, Chumbita Nunes falou de algumas soluções financeiras de médio e longo prazo, que não só não especificou como também não se comprometeu com qualquer prazo para a sua concretização.
O presidente do Vitória de Setúbal adiantou apenas que tem algumas "propostas viáveis" e que as soluções estão nas mãos dos associados, que, segundo disse, "serão chamados a decidir os destinos do Vitória de Setúbal".
Antes de falar dos apoios financeiros que estão a ser negociados pelos responsáveis do clube, Chumbita Nunes começou por apelar ao poder central para que aprove o Plano de Pormenor do Vale da Rosa, viabilizando assim a construção do novo estádio.
"A grandeza do clube justifica a necessidade de um estádio novo, pelo que, mais uma vez, apelamos ao poder central que aprove rapidamente e sem mais demora o Plano de Pormenor do Vale Rosa, que permitirá a construção dessa infra-estrutura", disse Chumbita Nunes.
"O novo estádio permitirá a redução significativa de despesas e a modernização da nossa instituição, a par dos clubes que, por via do Euro 2004, tiveram a possibilidade de construir novos estádios", acrescentou o presidente do clube sadino.
O presidente do Vitória de Setúbal advertiu, no entanto, que o futuro do clube não depende apenas da construção do novo estádio, defendendo que é igualmente necessário um centro de estágio.
"Até ao final deste mandato tudo farei para conseguir dar início a este projecto, porque estou consciente que ele é indispensável para o desenvolvimento do desporto neste concelho", disse.

Sem comentários: