27 novembro 2005

No melhor pano cai a nódoa.

Clique para ampliar Todos os clubes do Reino Unido homenagearam este sábado a memória de George Best com um minuto de silêncio. Desde a Irlanda á Escócia todos manifestaram o seu pesar pelo desaparecimento do jogador. Na Escócia, no jogo Celtic-Dunfermline, o minuto de silêncio foi substituído por palmas porque, e de acordo com o porta voz do Celtic: "Best é considerado, de forma unânime, como um futebolista único, com um talento ilimitado. Por isso, pedimos aos espectadores para aplaudirem em vez de se calarem".
Mas como no melhor pano cai a nódoa, no jogo entre o Manchester City e o Liverpool, os adeptos das duas equipas não pararam de gritar e apupar fazendo com que o árbitro da partida encurtasse o período de homenagem.
Rafael Benitez, treinador do Liverpool referiu-se ao facto dizendo:"...é decepcionante, apesar de ter sido uma pequena minoria de adeptos a apupar e assobiar, náo tenho palavras."
Para hoje está previsto um minuto de silêncio mais emotivo, quando o Manchester United defrontar o West Ham.
Recorde-se que os adeptos do Manchester United, clube onde George Best jogou, têm feito uma romaria a Olf Trafford depositando flores, camisolas e tributos escritos homenageando o seu ídolo agora desaparecido.

Sem comentários: