09 novembro 2005

Belenenses 1 - 1 Boavista - 05.11.2005

Clique para ampliarEste sábado realizou-se o jogo mais esperado desta jornada o Belenenses – Boavista, jogo já muito esperado por todos devido não só à “luta” do lugar de 4º grande mas também pelos habituais confrontos entre adeptos dos dois clubes.
Já sendo este um jogo quente por natureza, a meio da semana que o antecedia, e como já noticiámos num jogo de futsal realizado no Porto entre as mesmas equipas a claque Panteras Negras tinha roubado uma bandeira a um sócio do Belenenses, gesto nada dignificante para os mesmos.
Por este motivo ainda mais acesos estavam os ânimos e não era de estranhar que ás 15h já se encontravam cem elementos da PSP em redor do estádio do Restelo.
A medida que a hora do jogo ia chegando cada vez mais policia havia nas imediações do estádio e segundo as noticias que iam chegando, prometiam uma noite de alguma “turbulência” junto dos ultras azuis, pois segundos estes, havia notícias que teriam de abandonar o seu sector habitual desta época por motivos de segurança que a policia e a direcção do belenenses queriam colocar.
Eram cerca das 20h quando chegou o autocarro de 2 andares com cerca de 70 ultras axadrezados, ai os ânimos aqueceram pois a espera dos axadrezados estavam elementos da Fúria Azul, a chegada destes causou algum “frisson” pois vinham alguns elementos em cima do tejadilho do autocarro com bandeiras e com o habitual cântico CHEIRA A QUEIMADO, do lado da Fúria Azul segundo nos foi dito responderam com arremesso de pedras e garrafas ao bus tendo acertado num dos elementos que ia em cima do mesmo, e as habituais bocas e cânticos contra a claque e contra o clube adversário.
De salientar que durante 10’ estes grupos tiveram divididos apenas por 2 polícias, sim leram bem 2 polícias, só depois chegou a polícia de intervenção.
Enquanto os Panteras eram sujeitos aos procedimentos habituais os ultras do Belenenses dirigiram-se para sua bancada e ai começaram os problemas, primeiro numa confusão da qual não temos muitas informações sabemos que um dos elementos da Fúria Azul foi detido por poucos minutos, pouco depois as suspeitas de que teriam de abandonar o seu sector habitual por motivos que a polícia dizia de segurança confirmavam-se e os ultras de Belém foram para a bancada central superior.
Na bancada a Fúria Azul apresentou cerca de 70 elementos, mantendo um apoio constante durante os primeiros 45`, com um bom nível vocal.
Quanto aos Panteras não se deu muito por eles na 1ª parte.
Na 2ª parte o nível de apoio da F.A. não foi tão constante, tendo-se ouvido os Panteras a espaços, nem o golo do Belenenses animou muito os ultras da casa.
Depois do golo da equipa axadrezada foi os melhores momentos dos Panteras, ouvindo-se em bom nível vocal no estádio com especial atenção a musica Cheira A Queimado, no qual os adeptos da casa responderam Uma Rotunda Vocês São Uma Rotunda.
No final do jogo de volta os problemas ao sector da Fúria Azul com estes a ficarem fechados no seu sector até os Panteras Negras saírem do estádio, mais uma vez a policia e a direcção do Belenenses justificaram-se com os habituais motivos de segurança, e quando os ultras pediram justificações pelo que se estava a passar estes passaram a “batata quente” de uns para os outros com a polícia a dizer que eram ordens da direcção e a direcção a dizer que eram ordens do Belenenses, dizendo também a polícia que sabia por fontes seguras que no final do jogo os PN iriam ter uma recepção a saída do estádio falando de coisas que teriam sido faladas nos comentários dos blogs.
De salientar as noticias vindas dos blogs azuis falando da recuperação da bandeira da F.A. que tinha sido roubada, fazendo também brincadeira dizendo que agora na compra desta se oferece um brinde, este brinde é um chapéu da claque Panteras Negras que segundo podemos apurar dos blogs azuis terá sido roubado no sábado.

Clica para ampliarClica para ampliarClica para ampliar
Clica para ampliarClica para ampliarClica para ampliar


Ligações:
FA Margem Sul
Armada Azul
Panteras Negras

Sem comentários: