26 outubro 2005

Taça Uefa: Zenit 2-1 V.Guimarães

O V. Guimarães entrou na fase de grupos da Taça UEFA com uma derrota, mas mostrou a Portugal e à Europa que é uma equipa muito forte, capaz de atacar em bloco e criar enormes dificuldades a equipas complicadas, como é o caso do Zenit, que ainda aspira ao título russo.
O primeiro golo do Zenit nasceu de uma grande penalidade inexistente, uma vez que Medeiros, que seria expulso na sequência do lance, não cometeu falta sobre o jogador russo.O segundo golo do Zenit surgiu na segunda metade do jogo depois de Targino ter obrigado o guarda-redes contrário a uma boa defesa, com a um remate à barra de, a formação de São Petesburgo viria a fazer o 2-0, por Arshavin. Um contra-ataque mortífero que voltou a não fazer esmorecer o ânimo dos vitorianos, que nunca desistiram, O Vitória reagiu bem. Saganovski rematou ao poste, depois Neca, aos 59minutos, apontou o 2-1. O árbitro voltou a estar em destaque pela negativa ao anular um golo limpo de Benachour, que daria o empate a dois golos ao Vitória. Perto do final do jogo ficou por assinalar uma grande-penalidade a favor do Vitória depois de Hagen ter puxado a camisola de Dragoner, impedindo este de chegar à bola. A sete minutos dos 90, o árbitro equilibrou o número de jogadores, quando Radimov foi expulso após acto de cobardia ameaçando atirar com a bola nas costas de Paulo Sérgio. Com isto, o grande protagonista da noite foi o árbitro servo-montenegrino Dejan Delevic e toda a sua comitiva. Todas as imagens do escandalo na Galeria de Imagens.

O desaire por 2-1 foi um enorme amargo de boca, dado que a formação orientada por Jaime Pacheco foi superior e teve motivos mais do que suficientes para se queixar do árbitro Dejan Delevic, O juiz acumulou vários erros que prejudicaram sempre o Vitória, sendo as mais graves anular um golo limpo a Benachour e não assinalar duas grandes penalidades sobre Targino e Dragóner. No dia 24 de Novembro o Vitória recebe o Bolton, de Inglaterra.

Depois da grande exibição do Vitória da Rússia, cerca de duas centenas de vitorianos foram dar força e mostrar aos jogadores que estão com eles. Foi assim que cerca das 3h30 no Aeroporto Sá Carneiro chega a comitiva a gare do aeroporto. Foi ali que sentiram todo o carinho e apoio dos vitorianos.

Exposição à UEFA
No V. Guimarães não vai ser fácil esquecer a arbitragem do jogo de anteontem, com o Zenit, em São Petersburgo. O desempenho do trio de árbitros da Sérvia e Montenegro liderado por Dejan Delevich motivou envio de exposição à UEFA, assinada pelo presidente da Direcção, Vítor Magalhães. «que impediu a equipa de obter um resultado favorável amplamente merecido», conforme consta do primeiro parágrafo do documento remetido para a sede daquele organismo, em Nyon, na Suíça, publicado no site oficial do V. Guimarães.

Multimedia

Galeria de Imagens

Videos Aeroporto (retirados do vitoriasempre.net)
Video1 - adeptos
Video2 - onda
Video3 - vitoriaaa!
Video4 - berço da nação
Video5 - é com orgulho
Video6 - chegada da comitiva do VSC

Sem comentários: