
Durante o clássico entre o Vasco e o Flamengo, que terminou favorável á equipa do Vasco por 2-1, as claques de ambos os clubes entraram em conflito. Após o segundo golo de Romário, ainda no primeiro tempo, adeptos do Vasco atiraram um morteiro em direcção aos rubro-negros.
Revoltados, os adeptos do Flamengo tentaram saltar as vedações, mas a Polícia Militar interveio na confusão e entrou em conflito com ambas as claques.

A PM também enfrentou outros problemas. Adeptos passaram a atirar novas bombas nas arquibancadas do estádio de São Januário.
A confusão estendeu-se até ao intervalo e alguns adeptos precisaram de cuidados médicos. Um adepto foi atingido por um petardo, enquanto outro precisou de socorro após ser violentamente espancado.

Adeptos do Vasco causaram disturbios também nas imediações do estádio. Os disturbios envolveram facções rivais de uma das claques organizadas da equipa do Vasco.
O tumulto começou depois de adeptos invadirem uma fábrica. A polícia teve que intervir com violência e usou gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

No momento do incidente, o temor dos responsáveis pela organização do clássico em relação à violência era ainda maior, pois a claque do Flamengo ainda não tinha chegado ao estádio.

Os adeptos do Flamengo também entraram em conflito com a Polícia Militar nos arredores do estádio de São Januário antes do clássico.
Sem comentários:
Enviar um comentário