16 outubro 2005

"Diz o roto ao nú..."

Photo Hosted at Buzznet.comPinto da Costa contra-atacou, 90 minutos antes do pontapé de saída, o ataque de Luís Filipe Vieira, horas antes, em Gaia. Entre presidentes, o jogo começou cedo e animado. "A chegada do Benfica ao Dragão foi uma palhaçada. Chegaram acompanhados de seis carros de polícia, para espanto do comissário [que chefiou a segurança do clássico], que os mandou retirar. Vi polícias a insultar o comissário", disse o presidente do F. C. Porto, em declarações à SportTV.

"Está criado um ambiente de estupidez", acrescentou Pinto da Costa. "As pessoas não têm a noção do ridículo e depois dá nisto", disse, descrente das alegadas manobras de desestabilização de que se queixou Luís Filipe Vieira.

O presidente do Benfica disse que a madrugada levou petardos e ameaças de bomba ao hotel onde a equipa estava instalada. Talvez por isso o reforço policial denunciado por Pinto da Costa. "Estão só a armar-se em mártires, mas não pactuamos com esta palhaçada", argumentou o presidente do F. C. Porto. Pinto da Costa disse estar na disposição de "ceder à polícia as imagens" gravadas à chegada do Benfica. "O autocarro do F. C. Porto nem podia entrar", acrescentou.

Chamasse o guarda Abel. A azia é terrível, digo eu...

Sem comentários: