O Borussia Dortmund vendeu os direitos sobre o nome do estádio ao grupo alemão de seguros Signal Iduna, devido às graves dificuldades financeiras que o clube alemão atravessa.
"A partir de 1 de Dezembro de 2005 até 30 de Junho de 2011, o Westfalenstadion vai chamar-se Signal Iduna Park", revelou o comunicado oficial publicado pelo clube.
Ainda não foram revelados os valores económicos da operação, mas segundo as estimativas dos peritos neste sector, a operação deve rondar os 5 milhões de euros por ano.
O Dortmund pretende que "o contrato possa aumentar os rendimentos" e restabelecer o equilíbrio do clube.
Aí está mais um, apenas me ocorre dizer: "Viva o Futebol Moderno"
15 comentários:
Que vendão tambem o nome do clube. Isso sim era bem, podia ser que cada vez mais gente fosse aos estadios...
Será que estes gajos só pensão em dinheiro? Eu amo o meu clube grande ou pequeno, não o quero ver a mudar o nome de nada que seja seu...
Não vivam acima das possibilidades financeiras e estas cenas já não acontecem...
mas qual e o problema de mudar o nome do estadio?eu n percebo, se ajuda o clube n tem importancia, pq para mim o nome do estádio do meu clube é sempre o mesmo, e não e por uma empresa comprar os direitos do nome do estádio,que eu vou passar a chamar ao meu estadio o nome dessa empresa.
Se isso ajuda o meu clube financeiramente, acho muito bem...
Fazem disto 1 bicho de 7 cabeças!
Bem só para dizer que qualquer dia mudão o nome do clube e eu cinseramente, "Ultras contra a merda do fotebol moderno".
Acham que eu cria um coninhas rico a brincar com o meu clube, isso já teve para acontecer mas desculpem o clube deixava de ser nosso. O estadio é o primeiro passo para uma serie infindavel...
desculpem lá o termo mas já vi tanta coisa que as vezes me revolto e o futebol moderno é uma delas...
eu nao concordo, como já disse estão a exagerar!
Vender o nome do estádio, não é vender o nome do clube, e temos de saber separar as duas coisas e controla-las bem!
Se for assim ñão vejo qual o problema!
Claro, eu não disse que eu estaria certo ou errado, mal de mim. Simplesmente é o que penso. As pessoas infelizmente não se sabem contrular é só por isso que falo assim!!!
Eu nao axo mal nenhum mudar o nome ao estadio!!! Se atraves de um simples nome do estadio vai garantir estabilidade de um clube eu axo bem. Sou do PORTO e mt sinceramente axo que o meu clube devia fazer o mesmo apesar de para mim o estadio sera sempre dragao...ou melhor ESTADIO DAS ANTAS pk ainda hoje digo:vou as antas.
Subscrevo o ultimo comentario!!!
Pois, mas como já aqui foi dito, já se passou da venda do nome do estadio a venda do Clube. Será que estamos preparados para entrar nesses negocios? Será que sabemos parar?
q vendam o nome das várias mijadeiras e sanitas :D
Querem jogadores? Querem boas condições para ver os jogos? Para isso é preciso dinheiro, se esta for uma das maneiras não vejo realmente pq não vender o nome...Preferem por exemplo q o clube desça de divisão por falta de pagamentos ou q vendam o nome do estádio e isso permita-lhe ficar na 1ª divisão?! Ou será isso "futebol moderno"...
Não, simplesmente prefiro ver o meu clube com os jogadores que pode ter do que andar a viver a cima do que pode, mas como ja disse, cada um tem a sua opinião!
Bem como alguem já disse nao me importa q o direito do nome seja vendido por um determinado tempo desde q isso seja vantajoso para o clube, n é de agora q isso acontece, o k me preocupa é a má gestaõ q se faz depois a esse dinheiro pk a seguir vende-se mais o k? Fazem-se transferencias milionarias mesmo no futebol portugues, pk nao aproveitar esse dinheiro para amortizar o passivo desses clubes? Se repararmos tivemos dois estadios q mudaram de nome em Portugal: Jose Alvalade para Alvalade XXI e Antas para Estadio do Dragão, alguem se manifestou? Apesar de n ser do FC Porto ainda hoje chamo estadio das antas....
Já eu nunca chamaria 1º de maio, mesmo que fosse estadio de substituição ao novo estadio. É um nome muito forte e que me faz recordar algo que eu nunca passarei neste estadio assim como o contrario. Eu só tou a alertar para uma coisa, em termos gerais os portugueses não se controlão, o mesmo se passa com os clubes. Vamos acabar por ver os clubes na merda por não terem mais nada para vender, daqui a uns anos ainda me dão razão, mas ai já é tarde...
Enviar um comentário