

A equipa bracarense terminou com o ciclo de 20 anos sem vencer no campo do Vitória de Guimarães, tendo hoje derrotado os vimaranenses por 2-0, golos de Delibasic e João Tomás, em jogo para a terceira jornada da Liga.
A primeira parte teve poucos motivos interesse, devido à incapacidade de ambas as equipas em criarem lances de perigo e às repetidas faltas, que quebravam ritmo o do jogo. Na etapa complementar tudo apontava para que o jogo continuasse na mesma, tendo inclusive o vimaranense Flávio Meireles sido expulso, algo que deveria de ter acontecido mais cedo, e depois foi a vez do Braga também ficar em inferioridade numérica com a expulsão de Davide, que recebeu o segundo cartão amarelo, num lance duvidoso.
Ainda assim era o Vitória de Guimarães que tinha desperdiçado duas claras ocasiões de golo, através de Saganowski, que sozinho à frente do guarda-redes Paulo Santos rematou ao lado e Tiago Targino que não conseguiu acertar na baliza deserta, uma vez que o guardião bracarense estava fora do lance.
O futebol de alta competição não permite este tipo de falhas e o Sp. Braga acabou por chegar ao golo. Aos 81 minutos, Jorge Luiz cruzou para a área e Delibasic cabeceou com sucesso. No período de compensações os bracarense elevaram a contagem. Delibasic, que estava lesionado, passou para Jorge Luiz e este assistiu João Tomás, que conseguiu fechar a contagem.
Após este resultado o Sp. Braga soma três vitórias em três jogos, enquanto o Vitória de Guimarães perdeu as três partidas realizadas até ao momento.
Perante uma assistência de 16.128 espectadores, as equipas alinharam:
V. GUIMARÃES
Nilson, Mário Sérgio, Geromel, Cléber, Cabral, Flávio Meireles, Svard, Neca (Benachour, 54), Dário (Targino, 70), Manoel (Moreno, 63) e Saganowski
Suplentes: Paiva, Medeiros, Moreno, Benachour, Rivas, Clayton, Paulo Sérgio e Targino
Treinador: Jaime Pacheco
SP. BRAGA
Paulo Santos, Luís Filipe, Nunes, Nem (Paulo Jorge, 46), Jorge Luiz, Sidney, Hugo Leal (Castanheira, 79), Vandinho, Rossato (Davide, 59), Delibasic e João Tomás
Suplentes: Marco, Abel, Paulo Jorge, Filipe, Castanheira, Davide e Maxi
Treinador: Jesualdo Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário