Chamam-lhe o rapaz da maratona, Budhia Singh tem três anos e meio e corre maratonas de 48 quilómetros.O menino é indiano e em breve o seu nome deverá figurar no livro de recordes do Guiness.
Budhia Singh nasceu de uma família de intocáveis, a casta mais baixa na estrutura social da Índia. Muito cedo, a mãe já viúva, vendeu-o por cerca 15 euros porque não tinha com que alimentar os seus outros três filhos.
Quis a sorte que Budhia encontrasse uma família de adopção num dirigente da associação de Judo da cidade de Bhubaneshwar, no leste da Índia. O rapaz não parava sossegado e o seu pai adoptivo castigava-o fazendo correr. Um dia passou das marcas e o castigo foi mais longo.
Nesse dia, Budhia correu durante quatro horas, e desde então pode dizer-se que nunca mais parou. O rapaz não sente dor ou cansaço. Começa o dia com uma sessão de cinco horas, seguida de massagem e mais uma sessão de treino ao fim da tarde.
O pai adoptivo considera uma grande responsabilidade a educação e treino do jovem, que espera que um dia possa alcançar o recorde da maratona e trazer uma medalha olímpica para o seu país.
Sem comentários:
Enviar um comentário