10 julho 2006
Quatro portugueses na equipa ideal.
Quatro jogadores portugueses integram a selecção MasterCard, equipa ideal eleita pelo Grupo de Estudos Técnicos da FIFA, que escolheu os 23 melhores jogadores que actuaram no Mundial.
O "gabinete", onde figuram ex-jogadores como Teófilo Cubillas, Roger Milla e Carlos Valderrama, escolheu o guarda- -redes Ricardo, o defesa Ricardo Carvalho e os médios Figo e Maniche como os representantes portugueses da formação de All Stars construída em torno da "espinha dorsal" da selecção italiana, a mais representada entre os 23, com sete jogadores escolhidos.
Alemanha e França, tal como Portugal, "contribuíram" com quatro jogadores, a Argentina dois e Brasil e Inglaterra apenas um cada.
Para a baliza, o grupo de Estudos da FIFA optou pelo guarda-redes italiano Buffon, pelo alemão Lehmann e pelo português Ricardo, que parece ter seduzido o painel pela forma como defendeu na decisão de grandes penalidades frente à Inglaterra.
Já Ricardo Carvalho faz parte dos eleitos para a defesa, juntamente com o argentino Ayala, o inglês Terry , o francês Thuram, o alemão Lahm e os italianos Cannavaro e Zambrotta. No meio-campo surgem Figo e Maniche, a par do brasileiro Zé Roberto, os franceses Zidane e Vieira, o alemão Ballack e os transalpinos Pilro e Gattuso, enquanto a frente de ataque foi entregue ao argentino Crespo, ao francês Henry, ao alemão Klose e aos italianos Totti e Toni.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário