20 julho 2006
Confrontos fazem 11 feridos em jogo da Taça dos Libertadores.
Seis adeptos, cinco argentinos e um uruguaio, e cinco polícias ficaram feridos em consequência dos distúrbios verificados ontem, durante o jogo Libertad - River Plate, a contar para os quartos de final da Taça Libertadores.
A partida foi interrompida aos 40 minutos da segunda parte pelo árbitro chileno Rubén Selman quando o Libertad vencia por 3 - 1 por causa de confrontos que tiveram início na "curva" do estádio Defensores del Chaco.
Revoltados com a eliminação, os adeptos do River começaram a provocar a claque local e avançaram para os cerca de 15 policias que ficaram encurralados nas grades que dividiam as duas claques. Pedras e assentos de cadeiras foram transformadas em armas nas mãos dos argentinos, que ainda usaram cacetetes arrancados das mãos dos polícias. O controle da situação dentro do estádio só ocorreu depois que os polícias dispararam tiros com balas de borracha na direcção dos adeptos.
A confusão continuou do lado de fora do Estádio Defensores del Chaco com actos de vandalismo e confrontos entre os dois grupos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário