27 julho 2006

Ciclismo: Paulinho ilibado na "Operação Puerto"

Sérgio Paulinho já pode finalmente dormir descansado e voltar a competir. É que o corredor da Astaná recebeu um documento da justiça espanhola a inocentá-lo no caso da “Operação Puerto”, nome que foi dado à investigação antidoping iniciada em Maio no país vizinho.
Para além do vice-campeão olímpico, outros quatro ciclistas da equipa também foram ilibados. Trata-se dos espanhóis Joseba Beloki, Isidro Nozal, e Alberto Contador e do australiano Allan Davis.
Refira-se que a Astaná, cujo líder é o cazaque Alexandre Vinokourov, ficou impedida de alinhar no Tour devido ao facto de não ter ciclistas suficientes para o fazer, depois de aqueles nomes terem surgido na lista de possíveis implicados no caso.
Enquanto isso o norte-americano Floyd Landis, vencedor do Tour, pode ser o visado no caso de doping registado na prova francesa que a União Ciclista Internacional (UCI) revelou ontem, mantendo o nome do corredor anónimo. Segundo tudo indica o controlo positivo foi detectado depois de terminada a etapa em Morzine que Landis venceu, tendo sido por isso submetido a análise.
Mais uma vez, impedem-se uns de participarem no Tour por suspeita de doping, mesmo sendo depois ilibados, enquanto outros, ao que parece, e como dizia o nosso malogrado Agostinho, não sobem os Alpes e os Pirinéus a comer bifes.

Sem comentários: