Os franceses responderam ao trauma com humor. Enquanto os italianos festejaram o título mundial, os gualeses ocuparam o tempo a compor uma música que serve para desdramatizar a cabeçada de Zidane a Materazzi na final do Mundial. «Coup de boule» é já um êxito musical, que deverá ser passado a disco e videoclip em breve.
E tudo parece ter partido de uma acção de dois amigos, apenas por recriação pessoal. A velocidade da Internet (e dos mails) levou a que um operador de rádio colocasse a música no ar (na estação Skyrock) e a partir daí nunca mais o refrão saiu da cabeça dos franceses. «Zidane il a tapé» (Zidane acertou-lhe) ao ritmo caribenho faz dançar uma nação, que tenta lidar com o desaire da forma mais airosa.
O jornal «Libération» divulgou que a canção terá sido criada por três analistas de música para publicidade, Emmanuel e Sébastien Lipszyc, proprietários da «Plage Records», e o compositor Franck Lascombes. A inspiração terá partido de uma frase utilizada constantemente por um relatador: Zidane y va marquer. É verdade que marcou, até na própria final, mas «il a tapé» Materazzi, pelo que o trocadilho tornou-se evidente.
Muito animada, a música começa de forma humorada: «Attention, c'est la danse du coup de boule. Coup de boule à droite, coup de boule à gauche, allez les Bleus. Zidane il a frappé, Zidane il a tapé, l'arbitre l'a vu à la télé, mais la coupe on l'a raté, on a quand même bien rigolé».
Os entusiastas do futebol não se têm cansado de inundar a Internet com gestos de humor relacionados com a «coup de boule» de Zidane. Desde repetições, até jogos em que o utilizador é incitado a acertar em Materazzi.
Para ouvires a musica clica: "Zidane-il-a-frappe---Coup-de-boule"
Sem comentários:
Enviar um comentário