24 julho 2006
Apresentação do SL Benfica aos sócios.
Primeiro a euforia quando Rui Costa entrou no Estádio da Luz envergando a mítica camisola 10. Pouco depois um incomodativo silêncio quando o número 20, Simão Sabrosa, não foi chamado. Se por um lado um "bom filho a casa torna", por outro a coqueluche do Benfica das últimas épocas parece estar mesmo de saída, concretizando o desejo que tem vindo a manifestar há largos meses.
Foi sob o lema "Paixão Total" que o Benfica 2006/07 se apresentou no sábado aos seus adeptos. E numa noite de grandes expectativas, todas saíram goradas. Só mesmo o regresso de Rui Costa, que 12 anos depois voltou a vestir a camisola encarnada e capitaneou a equipa, atenuou alguma desilusão. O prometido reforço não apareceu, aliás como tem sido habitual nos últimos anos na Luz nos dias da festa da apresentação do plantel. Desta forma, Fernando Santos ainda terá que esperar mais algum tempo para poder contar com os reforços que pediu: um avançado, um lateral esquerdo e um extremo.
Porém, Rui Costa não monopolizou a festa. Mantorras, Petit, Nuno Gomes e Miccoli foram os outros jogadores mais acarinhados, tal como Nuno Assis. Os adeptos não esqueceram a longa ausência dos relvados devido a um controlo antidoping e toda a controvérsia em redor do seu caso. Ontem Fernando Santos deu-lhe a titularidade e a Luz aplaudiu o gesto. Afinal, numa festa, todos os pormenores contam.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário