24 julho 2006

Ao que parece Benfica e Leixões terão estreia adiada...

O Benfica e o Leixões não vão estrear-se na Liga, com o Gil Vicente ou Belenenses, dia 27 de Agosto, devido ao arrastar do "caso Mateus", cuja sentença só deverá ocorrer depois do início do campeonato.
As contas são fáceis de fazer. Com a Comissão Disciplinar (CD) sem quórum, o processo volta à estaca zero, o que significa que só vai ser apreciado pelos novos membros da CD a partir do próximo dia 10, data das eleições.
Como se sabe, só após a tomada de posse é que os novos dirigentes entram em funções. Assim, a reunião dificilmente será marcada antes do dia 14 (segunda-feira) até porque os dossiês terão de ser devidamente estudados pelos elementos da CD.
Se partirmos do princípio, em versão optimista, que a sentença será dada no plenário do dia 18 (sexta-feira), terá de se equacionar a hipótese de um dos vencidos, o Gil Vicente ou o Belenenses, apresentarem recurso para o Conselho de Justiça (CJ) da FPF, para o que dispõem de três dias úteis para o fazer.
Portanto, o recurso deverá ser entregue no CJ talvez no dia 24 (quinta-feira), precisamente na véspera do campeonato se iniciar, pois as jornadas, por razões de transmissão televisiva, são, provavelmente, antecipadas para sexta-feira.
Já em relação à segunda ronda, é admissível que se realize na totalidade, já que ela só ocorrerá no dia 10 de Setembro, por força dos compromissos da selecção (jogo particular, dia 2, e o Finlândia-Portugal, a 6, em jogo a contar para o Euro 2008).

Sem comentários: