22 junho 2006

Mundial 2006: Portugal derrota México e termina em 1º no Grupo D

Mesmo sem cinco titulares, poupados por Scolari, a selecção portuguesa mostrou maturidade ao criar uma alternância entre boas subidas no ataque e a garantia da posse de bola, apesar de alguns sustos dados pelos mexicanos.
Portugal abriu a contagem aos 6 min. do primeiro tempo. No primeiro ataque da equipa, Simão avançou em velocidade pela esquerda, e cruzou atrasado para a área onde apareceu Maniche a fazer um belo golo.
Com as jogadas de maior criatividade a sair dos pés de Luis Figo, a nossa selecção começou a anular o México, que até à metade do primeiro tempo pouco pôde fazer.
Aos 23 min. Rafael Márquez jogou a bola com a mão, e o árbitro marcou penalty, e mesmo com o "bailado" do guarda redes Sanchez em cima da linha de baliza, Simão Sabrosa fez o segundo.
Precisando evitar o fantasma de uma possível eliminação, em função do resultado entre Angola e o Irão, o México passou a jogar mais futebol e a equilibrar as acções. Com isso, aos 30 min, após um canto, Fonseca saltou sem marcação e cabeceou para o golo.
Com o resultado, Portugal assegura o primeiro lugar do Grupo D e vai defrontar a Holanda no próximo domingo. O México por sua vez irá defrontar a poderosa Argentina.
Entretanto Angola perdeu a remota chance de se qualificar ao empatar com o Irão, por 1 a 1, em Leipzig.

1 comentário:

sílvio disse...

vamos acreditar