Para evitar o que seria uma clássica acção de marketing, a FIFA obrigou adeptos holandeses a assistirem ao jogo entre a Holanda e a Costa do Marfim de roupa interior.
Isto porque os adeptos usavam calças que tinham sido distribuídas pela Bavaria, marca de cerveja concorrente à Budweiser, patrocinadora oficial do Campeonato do Mundo.
Assim, à entrada do Gottlieb-Daimler-Stadion, em Estugarda, stewards localizados em todos os pontos de entrada no recinto obrigaram os adeptos a retirar as respectivas camisolas e calças numa verdadeira caça ao marketing concorrente aos patrocinadores oficiais do torneio.
A Fifa considerou que a acção foi "uma tentativa de conduzir uma armadilha publicitária em massa". Markus Siegler, director de comunicações da entidade, declarou: "É claro que a FIFA não pode dizer o que um adepto tem que vestir num jogo, mas se milhares de pessoas aparecem vestidas da mesma maneira para promover um produto, para aparecer na TV, então, é claro que vamos impedi-los".
Peer Swinkels, da Bavaria, criticou a decisão. "É absolutamente ridículo. Eu entendo que a FIFA tem os seus patrocinadores, mas não se pode obrigar as pessoas a despirem-se, e fazê-los assistir ao jogo de roupa interior" disse Swinkels.
Recorde-se que esta situação já tinha acontecido no Europeu Sub 21 que se realizou em Portugal.
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