04 janeiro 2011

Bwin Cup: SC Braga 3 – 1 Vitória SC



O Sp. de Braga recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por 3 – 1, no primeiro grande derby do novo ano de 2011. Embora a Taça da Liga continue a ser uma competição menos querida dos adeptos portugueses, este derby coloca-se um pouco ao lado de tudo o que é tendência e os 8.255 espectadores presentes no estádio são a prova que haverá sempre uma plateia minimamente aceitável para assistir a um dos confrontos que marca o futebol nacional.

Como sempre, nestes casos, problemas externos de parte, problemas dentro das quatro linhas de parte, mantendo a linha editorial do blog, passo ao que interessa. Embora as bancadas não tenham apresentado uma composição como noutras época/competições, o brilho não se perdeu, como já foi referido anteriormente, as condicionantes tempo/dia/hora/Taça da Liga?... fizeram-se notar um pouco no numero total de espectadores presentes tanto nos adeptos da casa como nos visitantes. Este assunto já está mais que recalcado, não nos cabe a nós bater mais no ceguinho, cabe aos todo-poderosos tomar medidas…

A nível vocal, a força fez-se sentir em ambos os lados, com momentos à altura dos melhores jogos. Os grupos organizados, em conjunto com os adeptos bracarenses , estiveram em bom plano complicando, e muito, o ambiente aos adversários. Já os adeptos vitorianos, embora em menor numero que o habitual (razões já referidas acima), contaram com momentos que marcaram o jogo.

A nível de pirotécnia, todos os sectores tiveram os seus momentos, com os petardos a serem o recurso mais utilizado. De realçar ainda a já habitual troca “amigável” de objectos, cadeiras, bolas de golfe e afins.

Guardo as frases para o fim, por só serem apresentadas nos sectores da casa, e as quais passo a enumerar:

Nos Red Boys, “Nas próximas eleições peçam um comboio”, “Maranhão oferecido, acabou num clube falido”, “Europa a processar? No sofá a ver-nos Brilhar”, “Uns com conta cheia, outros com o Basileia”, “Feliz Navidad”.

Na Bracara Legion, “Lembram-se de Basileira? Nós lembramo-nos de Sevilha!!!”, “O vosso sonho é a nossa realidade”, “”Milo”, BenVindo ao mais alto nível”, “Maranhão sonhavas com a L. Campeões… Contenta-se com um clube de aldeões!”.

O resto fica para ver nas imagens em seguida…









45 comentários:

ingles disse...

o braga e so titulos ah ah ah

Unknown disse...

Adeptos Vitorianos em Braga [Bwin Cup] in http://www.youtube.com/watch?v=E5g5pk-YEe4

Rui Silva disse...

q artigo tao mal escrito e cheio de mentiras, os adeptos do vitoria tiveram em pouco numero, num jogo á semana, condiçoes metereologicas desfavoraveis, preço e competiçao? UM GRANDE LOOOOOOOOOOOOOL, é so inveja!

ODIADOS POR MUITOS, AMADOS POR POUCOS, RESPEITADO POR TODOS!

GUIMARÃES MANDA!
http://ultraummododevida.blogspot.com/ visitem, isto sim!

nogbraga disse...

Rui inveja????de QuÊ?? RUI toma Reni, que isso passa!!!
e como tu dizes Guimaraes manda,ou por outra.. mandava, no tempo do D.AFONSO!!!Esse tempo já lá vai.
"comprimentos BRAGA SEMPRE"

nogbraga disse...

Se mesmo sendo treino podiamos jogar a serio? poder podiamos ... mas não era a mesma coisa, até pq a treinar chega kakakaka
AMO-TE BRAGA

ingles disse...

o benfiquitas da merda, os titulos e as taças, e para ano começai a perder um dia destes tendes 3 mil adeptos nessa tourada. o nosso amor ao vitoria e a vossa inveja bembiquitas vendidos

Unknown disse...

oh inglês, eu sei que a inteligência não abunda por essas bandas mas para a próxima tenta escrever em português... ANALFABETO!

por falar em tourada...

tatararara... OLÉ!

ingles disse...

inteligência,ANALFABETO foi na merda da universidade do minho o benfiquistas .tens duas caras bragabenfica qual e o teu clube quando ganhais alguma coisa marroquinos

ingles disse...

Campeonato e taça de portugal podiamos ganhar? poder podiamos ... mas mas nao este ano-- ah ah ah braga ou benfica adeptos de Aluguer

ingles disse...

apartir de agora os maroquinos sao adeptos de aluguer

ultras guimaraes disse...

Marruquinos nao vos esqueceis que vamos ai outraves, e agora vamos partir tudo.

Nos fomos em maioria mas paga mos bilhetes, nao vamos ao jogo so por cer de borla como vos, vos em casa e fora indes de bola pk nao tendes amor ao club, agora nos vamos por amor ao Vitoria.

Nos em qualquer estadio calamos o povo todo como aconteceu na segunda feira em marrocos

Benfica até morrer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Benfica até morrer disse...

ingles, aconselhava-te vivamente a não faltares às tuas aulas de Língua Portuguesa, pois como podemos ver isso traz-te problemas (como podemos observar pelos teus comentários).
Ultras guimaraes, onde vão calam o povo todo? Gostava de ver isso na catedral...
Abraço BENFIQUISTA

Ultra1921_R/B_Grupo 006 disse...

Perdeu se um extintor nu estadio du braga alguém u viu???
ah pois eskeci me k um adepto da espanha levou com ele na kabeça...

ai k nós somus muito, e calamos todos, e temus bolas de golfe...lol
sois comikos até...enfim

ingles disse...

bragabenfica QUAL DELES VAI SER campeões este ano, alguem acerta apita o comboio la apitar o norte e so guimaraes

nogbraga disse...

ingles sempre a falar em lampioes...cuidado k um dia pensas k é um lampiao e es enrrabad. outra vez por bracarenses!!!! saudaçoes da capital do MINHO

casual85 disse...

Pois e malta de braguinha , pa alvalade nao vao fretar 4 carrinhas de 9 lugares era melhor , ha esquecime que nao era de borla , adeptos vendidos aluguem o vosso coraçao aos benfas , sois muito pequenos.
o benfa da merda este ano vies-te ao berço? s vies-te sabes bem o bom ambiente que se viveu com os casuals da luz , pa aqueles q ca estiveram sabem bem do k falo.
pa os morrokinos relembro so aquele chegada a pedreira a 3 anos atras de uma carrinha com 15 casuals que puseram essa malta em sentido .VSC FOREVER

VitóriaSC disse...

Acertaram com 1 extintor na cabeça? Onde? Es muito burro páh.
Não passam de 8 mil.. Bolas de golf? Só s for a venda na decathlon de marrocos..
Quantos entraram com quotas em dia?
VENDIDOS é o q voces são.
Têm muito para lutar para serem meros escravos aos pés do rei.. GMR MANDA

galaticos do minho disse...

coitados braga e merda so com ajuda e ke ganha ao GRANDE VITORIA :::::::::::

braga è e sera sempre merda

adeptos de aluguer ka ka ka ka ka

Unknown disse...

Os vossos comentários são o espelho da vossa realidade actual, um bando de putos que andam com o pito aos saltos, fazem grupos que são compostos pelas vossas turminhas de escola!

Chorem, mas chorem bem alto, que ainda não ouviu toda a gente!


E mais estúpido que vós, sou eu a dar-vos treta!

1,2,3... um passito a delante Maria!

Unknown disse...

http://3.bp.blogspot.com/_Ms7B0w-_st4/TSH3bwdUNvI/AAAAAAAAAWw/Qno8qk6IPrY/s1600/DSC00081.JPG

é como eu digo, vocês gozam-se sozinhos!

:)

Claques Portugal disse...

Rui Silva, convido-te desde já a escreveres um artigo para o proximo jogo do Guimarães, que será avaliado por um juri imparcial.

Os melhores cumprimentos
Equipa Claques Portugal

Unknown disse...

Casual a foto que tu postaste e de um grupo de rapazes que gosta de ir ver o Vitoria e que para ir aos jogos vai de camioneta com os verdadeiros grupos organizados, se fores a guimaraes, coisa que eu nao me acredito que tenhas feito mesmo de borla, podes ver que pelas tres bancadas ha faixas espalhas,o que nao quer dizer que sejam grupos organizados, pois esses mesmos grupos sao muito poucos em GMR, qualquer adepto pode levar um faixa, um estandard, ou mesmo uma bandeira para o estadio, no caso da foto e o que acontece!!!

Extintor na cabeca?? - deploravel, o extintor caiu de raspao no braço de um rapazque teve de ser visto por um medico apos o traumatismo!

Petardos?? - dentro do estadio(ao pe dos adeptos do Vitoria) adeptos do braga lançaram bombinhas de carnaval que rebentaram perto de um stuart, stuart este que se riu dos mesmos!!

Na minha opiniao foi dos piores derbis a que assisti!!!


Ultras Contra o Futebol Moderno!!!!
Gruppo 1922 Antes de nos criticarem superem-nos

Warrior1927 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
casual85 disse...

casual de braga, falas da foto posta-te. nao me faças falar das vossas no site dos red bebes , tipo putos de 7 anos com estandartes, 3 ultras vossos no bonfim atras da faixa , 7 ultras vossos a assitir ao jogo e muitas outras , tenho 25 anos d idade igual aos anos de socio , vou todos os anos a tua terra e muitas mas muitas vezes ja estivemos mais adeptos do vitoria do que do braga falo em finais dos anos 80 lembro-me de ter 5 6 anos e o vosso estadio o famoso 1ª maiso pintado de branco , na decada de 90 nesse mesmo estadio onde fugiam a sete pes dos insane e levaram na boca dos wa nas bilheteiras , mas pronto se fores correcto e verdadeiro sabes bem q e verdade mas ta td isto nao sao conversas da net pois detesto esta merda mas qnd mete povo de marrocos nao me seguro tenho q comentar pis nao sao verdadeiros e querem ser iguais a nos .parabens pela vossa amizade com a malta da briosa. juntos nao fazem 1 grupo em condiçoes .
saudaçoes vitoriosas

Unknown disse...

Casual 85... chegou a TV Cabo a Guimarães, pára de ver os telecines!

De tudo o que escreveste a única verdade foi... seres de guimaraes!

bonecos!

GMR disse...

Casual…enfim agora dá-lhes para isto casuais diz me lá o que é isso.

Queres a grande verdade sois muito pequenos e não é só em comparação a nós, mas sim porque andaram anos que não iam a lado nenhum a não ser o homem do bombo e o filho esse sim um verdadeiro marroquino o resto faz parte de escumalha que a motivação deles é nos superar e não o verdadeiro amor ao clube como se vê no BERÇO DE PORTUGAL terra de gente BAIRRISTA, muito havia para debater mas nem vale a pena quem anda no futebol á muito tempo sabe aquilo que vós sois lampiões que nestes últimos anos viraram marroquinos cheios de amor ao clube, SOIS UMA RISOTA.

Para o menino que pôs essa foto desses jovens aqui fica uma vossa com a possível ala dura :))) http://img816.imageshack.us/f/africanos.jpg/

ingles disse...

Alugue-se adeptos de futebol liga para o salvador

ingles disse...

para os adepto de aluguer-----
O The New York Times publica na sua edição de hoje, os 41 destinos a visitar neste ano de 2011. E nesta longa lista do jornal americano, está a nossa Cidade de Guimarães. Aliás, a cidade-berço é mesmo a única cidade portuguesa entre os 41 lugares desta lista, do qual constam cidades como Santiago do Chile, Milão, Londres, entre muitas outras. Guimarães aparece no 26º lugar da lista e é considerada na descrição, "uma das mais jovens cidades da Europa"

ingles disse...

para os adeptos de aluguer------http://www.nytimes.com/2011/01/09/travel/09where-to-go.html?pagewanted=3&_r=3&ref=general&src=me

visão_geral disse...

Casual85, sou da Mancha, e quando referes a amizade ou convívio com os rb, falas de um ou outro elemento actualmente (como acontece dentro de muitas claques um ou outro elemento dar-se com elementos de outra), de resto isso acabou a muito (comigo nunca começou) é que ganhar pode por pessoas com nariz muito levantado e muita gente não gosta. Por isso não generalizes. Actualmente convívios não existem.

Red Boys Fontainhas disse...

para vosso mal somos superiores a a decada de 80 90 ja era e n e bem como dizes ou tas esquecido dakele ano k os insane andaram perdidos pla falperra ? hj somos superiores a niel ultra n tem vida temos mais socios vice campions e champions ligue !
ultras braga

anonimo disse...

boa tarde tenho fotos do sector da juve leo no jogo com o sporting de braga como faço para as enviar para voçes?

GMR disse...

Para nosso mal? :))))

Sois superiores? :))))

Perdidos por a falperra mais um grande filme, tens que me dizer em que salas de cinema viste isso.

Mais sócios já devias saber que foi uma notícia a pedido ou comprada e mais para quem não sabe em braga até aos 14 anos nada se paga para ser sócio por isso andaram a distribuir cartões em tudo que é escola, enfim vós nos vossos melhores anos da história ainda não nos passaram nenhum ano em assistências até quando estivemos na segunda…ai se não fossem as BORLAS.

Desportivamente estais melhor, liga dos campeões se fores um gajo correcto sabes bem o porque de não termos tido essa oportunidade, embora tenha sido por o 3 lugar e não como vós por o 2 lugar.

Vê ai um bocado da nossa história…http://www.zerozero.pt/competicao.php?op=campclassif&ord=part&id_comp=3

Red Boys Fontainhas disse...

sim os velhinhos dos insane lembranse mt bem e sabem do que falo ! mas era bons tempos k tanto levava mos como dava mos baixas de ambas as partes ! hj em dia n a nada putos de um lado e outro nhe nhe nhe eu isto e aquilo etc etc ! saudades dos velhos tempos onde dei mas tb levei mts

GMR disse...

Bem vi os Insane a nascer e estive lá nos seus melhores anos mas não conheço essa da falperra, mas prontos vou passar a frente não vale a pena perdermos tempo já seja verdade ou não, numa coisa estou completamente de acordo contigo saudades desses tempos mas contente por os ter vivido.

Red Boys Fontainhas disse...

sim sorte de quem os viveu e saudades dos velhos insane que siim marcaram um passo em guimaraes e eram respeitados por portugal pena agora tarem mt fracos mm ! os anjinhos em tentaram fazer se ser os ig dos anoa 90 coitados n passam de uns meninos a brincar as claques ! o panorama ultra em portugal ja morreu a mt hj brinca se as claques ! ainda ontem tive em alvalade fogo 3 grupos so se ouvia sintema de som parecia mais um karaoke k um jogo da bola !
recordar e viver

casual85 disse...

red boy fontainhas .de todos os comentarios que ja vi aqui postados es sem duvida cordial , a histotia da falperra nao conheço mas em relaçao a dar e receber tens alguma razao acho que os derbys ja foram vividos com mais intensidade ,agora vivemos a realidade de futebol moderno, com acab a mais , repressao e tudo isto a custa da televisao .
quanto ao que dizes dos wa discordo completamente ja fizeram e irao continuar a fazer sentir-se na sul tal como os restantes grupos , quero mandar aqui um palavra de incentivo a todos eles: gruppo 1922, gate 12 , vimaranes, mig , tifosi e a todos os outros que se deslocam todos os fins de semana aos estadios a horas indecentes para apoiar o nosso grande vitoria.Falas em putos essa e uma das relidades mas deverias dar mais enfase a isso pois sao o futuro , todos os fins de semana vejo em guimaraes varios que estao aparecer e com todo o gosto pois hoje sou eu , amanha serao eles a dar a cabeça as pedras e o corpo aos bastoes em prol do nosso eterno vitoria.Em relaçao a grandeza nao queiras fazer comparaçoes , voces estao a crescer de ano para ano fruto de boas camapanhas na liga nacional e nas competiçoes europeias mas ainda sois muito pequenos a nossa beira. nunca mas nunca em guimaraes um jogo para as competiçoes europeias teve menos de 15 mil pessoas , enquanto voces passam pouco mais os 10 mil e a vossa realidade.
saudaçoes vitorianas.

Red Boys Fontainhas disse...

CASUAL85 ACRIDITA QUE NAO SOU DE VIR PARA AQUI DIZER QUE FACO E ACONTECO ETC ETC ! SE ESTOU A FALAR E PK SEI E TIVE LA E AINDA GUARDO OS RECORTES DO JORNAL "CORREIO DO MINHO" DA ALTURA ! KUANTOS AOS PUTOS E BOM NA PRESPECTIVA DO FUTURO CORRECTO MAS SE VAIS AOS ESTADIOS HOJE EM DIA SAO OS K MAIS FAZEM ACONTECE ETC ETC ! CABE NOS A NOS MAIS VELHOS TENTAR MUDAR A MENTALIDA ! OS WA NC SERAO COMO OS ANTIGOS INSANE E SABES DO K FALO TB PORKE AS GERACOES TB UM POUCO DIFERENTES E AS CLAQUES NAO ERAM UM NEGOCIO ! BRAGA SEMPRE

anonimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=aDzQmC04S9M para o sr que diz que em Alvalade parecia um karaoke ;)

Unknown disse...

casual so por seres filho da VACA augusta pensas o k. os galaticos e um grupo de amigos k se juntam e PAGAM para ver o vitoria em casa e fora...se aixas k nos gozemo nos nos propios anda ter com nos nao te escondas atras de computador ..se homem..nao dizes nada com nada es um coitado k anda por la da morreira...FDP

GALATICOS FAFE

Braga Mágico disse...

Cachecois "benfica é merda/benfica odeio.te"
http://bragamagico.blogspot.com/

vera disse...

Casual tu deves pensar que es muito bom e metes medo a alguem mas era capaz de apostar que so sabes vir para a net armar-te em mau pessoalmente deves correr mais que o obicuel! olha os galaticos são um grupo de amigos que se juntam e pagam (sabes o que isso e?) para ver o vitoria em casa e fora. vamos com grupos organizados como ja aqui foi dito e gostava de corrigir um erro não são so rapazes tambem tem raparigas não somos nenhuma claque apenas adeptos do vitoria! Mas se axas que nos gozamos anda ca dixer isso se es tão valente! Apesar de não sermos claque temos a fibra e caracter de vitoriano não deixamos nenhuma provocação sem resposta! Não passais de meia duzia OTARIO!

Anónimo disse...

espanhois vivem da fama!!!camponios

Anónimo disse...

espanhois vivem da fama!!!camponios