14 novembro 2010

Liga Zon Sagres: Vitória SC 2 – 1 SC Braga

Sem duvida, este é um derby que marca o futebol nacional, e hoje não fugiu à regra.

Como habitual, começou-se a sentir um ambiente especial em relação a este jogo nas duas cidades, logo que acabou a 10ª jornada. Entretanto, para este derby foram-se acrescentando aperitivos especiais, como a oferta de 4500 bilhetes por parte do SC Braga aos seus adeptos bem como uma transferta de comboio. Do lado do Vitória SC, a Associação Vitória Sempre mobilizava os seus adeptos para formar um cordão de apoio aos seus jogadores, desde o hotel onde os mesmos se encontravam hospedados, até ao estádio D. Afonso Henriques. Entre a imprensa, o derby do Minho também foi noticia e entre os títulos destacamos o esgotar de bolas de golfe nos locais de comércio de Guimarães.

Tudo a postos para o grande jogo de sábado. Três comboios partiam da estação de Braga apinhados de gente rumo a Guimarães, comboios esses que ainda viram a sua marcha importunada por um corte de linha, mas que acabaram por chegar com sucesso ao seu destino. Enquanto isto, o cordão humano vitoriano distribuiu-se pelo local de passagem da equipa, mas não com a mesma intensidade da última vez.

Os adeptos bracarense realizaram o seu percurso pela variante e chegaram ao estádio ainda a trinta minutos do inicio do jogo. No entanto, os últimos a entrar já o fizeram com cerca de quinze minutos de atraso.

Os principais problemas registaram-se já no interior do estádio, ainda antes do inicio do jogo. Troca de cadeiras e algo mais na vedação que separa a nascente dos adeptos visitantes. Os petardos rebentados fizeram-me, por momentos, imaginar uma pequena guerra civil.

Nada de grave a registar, o jogo inicia e o ambiente estava ao rubro. Simplesmente espectacular, merece ser vivido por quem gosta destas coisas. O SC Braga é o primeiro a marcar, a massa adepta Braguista, imponente na sua bancada, tem motivos para sorrir e consegue tomar conta do ambiente, enquanto do lado vimaranense ficavam na luta, os habituais grupos organizados. Esses nunca deixaram de dar luta, mas a desmotivação dos restantes adeptos estava patente. No entanto, a chama vimaranense viria a renascer à medida que a sua equipa crescia e no final do jogo quem fez a festa foram os adeptos da casa. Não posso no entanto continuar, sem reforçar os 15 minutos iniciais da partida. Foram divinais, ao melhor nível de sempre, tanto de uma como de outra parte. Um ambiente único.

Passo agora a transcrever as frases apresentadas. Na bancada do Rei, “Guimarães eterna capital” aquando da coreografia inicial e “Fazemo-lo por amor, não pelo dinheiro!!! Aqui quem entra paga, não é como no estrangeiro” já na segunda parte. Nos IG, “Honra à bandeira” no inicio do jogo e “<-- Adeptos de aluguer”, “Vinham de borla, mas pagaram em campo” na fase final do jogo. Entre os Bracarense, “Tão perto da Champions… 20km”, “O orgulho do Minho, somos nós” e “Braga capital do Minho” no decorrer do encontro.

Como habitual neste tipo de jogos, vou-me poupar às opiniões pessoais, que por norma são mal interpretadas.

42 comentários:

jagunços disse...

apita o comboio la vai apitar,apita o comboio k eu vou cabeçudo....mais uma vez se viu quem é grande e quem é pequeno!!!dos 4500bilhetes e viagem de BORLA nao conseguiram dar os bilhetes todos,vergonha,depois dentro do estadio so se ouviram quando foi o golo e mais 5minutos,o resto do jogo?ficaram em casa talvez!!!com o pessoal k traziam deviam chegar ai e abafar mas nao,realmente sao mt pequenos...depois ainda tem coragem de dizer k sao melhores isto e akilo,hoje viu se....abraços dos jagunços(ah ja sao 8pontos)

jagunços disse...

e ja agora perguntem ai ao fdp do salvador e do domingos do k se queixam pk eu nao entendi,um golo 2metros fora de jogo,o vandinho vinha para a rua,afinal fomos nos k tivemos ajuda!!!devem ter a memoria curta estes cabroes,ano passado ganharam da maneira k foi e nao os ouvi a falar... queria anulaçao do jogo?so pode ser para rir esta!!mata t salvador...foram quase 100mil euros a vida com esta brincadeira k arranjas t para k?adeptos de merda k tens das lhe tudo e eles nao t retribuem em nada,o vidro do teu carro foi partido?k pena pede a repetiçao do jogo pode ser k ganhes para a proxima!!!es mesmo merda como os marrokinos todos

jagunços disse...

apita o comboio la vai apitar,apita o comboio no centro da linha....aconteça o k acontecer sou do vitoria ate morrer

Ricardo Gomes disse...

ó jagunços tem calma?o campeonato ainda não acabou, e a sorte não vai durar para sempre.

Pronto, lá vêm voces com os vossos numeros. Voces podem estar 100 que para voces estao 2mil, nos podemos estar 500 que só estamos 10 lool já não pega a história!

Hoje estavam os 4500 ( ou muito perto disso) e a prova disso foi o imensa mancha vermelha que fizemos na vossa cidade. Guimarães parou para nos recebes, e para nos ver desfilar. Nas varandas estavam fascinados...tudo a filmar x)

Quanto ao apoio demos vos um festival na primeira parte! Voces começaram se a ouvir na altura do vosso primeiro golo e apenas após o 2-1.


Mas têm que ter calma. Voces sabem perfeitamente que não jogam um cuzinho, e mais tarde ou mais cedo estarão no vosso lugar! Já sonham com a champions mas é como vos digo: o que para nós foi um sonho é agora uma realidade, para vocês não passará eternamente de um sonho!

Próximo jogo: Braga vs Arsenal, passem no Axa para ouvir o hino da champions ( são só 20 km, acredita que guimarães nunca teve uma possibilidade tão grande de ouvir o hino...x)


Na 2ª volta cá vos esperamos. espero que sejam muitos e que possamos continuar a fazer deste derby um dos melhores do país!

Já agora, parabens pela vitória. Não me custa dar os parabens ao vencedor.

ingles disse...

es muita burro o marroquino voces sao os maior que nao ganhas nada. o campeanato ja era, a taça vai se ver quando ganhas alguma coisa sao nunca ,burro apoi-mos por amor nao por dinheiro

Unknown disse...

Apita o comboioooooo.....ahaha ricardo,se for a braga é para ver outros 6 do arsenal

Braga é merddaaaa
Vitooooriaaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

Ricardo tens palas comos os burros?
com bilhetes de borla? ate nos iamos 5000 a braga...voces nao estavam 4500..mesmo assim em assistencias ficou provado que nao têm gas...

Nos jogamos mal ? e voces jogam melhor? so marcam de bola parada...so falta e cantos...PARTIZAN BEIRA MAR E agr VSC...nao sabem ver futebol ? n vi nenhum da vossa parte...hino da champions? ja ouvimos isso aqui...
esperem pela segunda volta que nos vamos 4500 de bicicleta

GMR disse...

Não foram 4.500 que os africanos tiveram mas sim 4.000, embora tenham feito a melhor deslocação da história deles á terra do REI só conseguiram trazer 3 mil mas prontos em adeptos nem vale a pena falar sois uma amostra do que nos somos, em futebol sou da opinião que temos falhas mas nós temos uma equipe com muitos jogadores novos, já vós é a mesma da época passada ainda reforçada e é o que se vê, a correr bem hoje estão meio tabela e a 7 pontos do Vitória, no fim vê-se como dizes o que eu vejo agora é que a comunicação social pôs-vos o estatuto de 4 grande o que não passa de uma grande risota.

VITÓRIA ATÉ MORRER

Mundo Vimaranense disse...

Numa bancada que deve dar pra cerca de 5 mil pessoas (a dos "adversários")
Na parte inferior nem metade estava preenchida, falando da parte superior estava cerca de 70 % do braga.

Ainda têm muito que andar pra chegarem aos nossos pés.

Unknown disse...

Aos espanhois só vos digo. Nao queiram jogar para espanha sequer, vão para a sérvia, adeptos terroristas é lá o lugar deles, aprendam a ver futebol com desportivismo, aceitem o facto de tremos dinheiro para poder oferecer deslocações em tempo de crise.

Agora, eu parto-me a rir com comentários (so podem ser de crianças) do género "com o pessoal que traziam deviam chegar aqui e abafar" Resposta: eramos 4500 contra 20 mil, como poderiamos abafar? (é verdade, vcs nao encheram o estádio), durante o jogo todo nem ouvimos os white.

Quanto ao nosso número de espectadores, como é que voces podem dizer o número de adeptos presente? Andaram a contar-nos a olho? O que é certo é que os bilhetes cá esgotaram e durante o dia havia gente deseperada para arranjar bilhete!

Quanto ao arbitro, sei admitir (tenho mentalidade para isso) que esteve mal para os dois lados e nao deixou que hovesse um bom jogo de futebol devido à quantidade de faltas que marcou principalmente contra nós.

Disseram aí que ja houviram o hino da champions, pois foi, e ilegalmente e bem me lembro que apanharam uma multa da uefa. Estavas melhor calado.

Quanto ao campeonato, nao temos tido sorte nenhuma (mais uma prova disso foi o auto golo), mas também sei admitir que nao andamos a jogar muito bem. A grande carga de jogos realizado (pois é tamos an europa) também nao ajuda, mas acredito que ainda vamos fazer um bom campeonato.

Agora com todo o desportivismo, parabéns pela vitória e ensinem o vosso speaker a respeitar a equipa adversária.

Força ENORME Braga!
|Orgulho Braguista|

ingles disse...

marroquinos ha policia aki nao brinca da um maximo para nos foder ,ai brincas-se aos policias mas nos nao va-mos ai na 2 volta porque temos medo

Mundo Vimaranense disse...

O nosso Speaker limitou-se a copiar o vosso.(época passada)
Não estavam 4500, é visível. a bancada tem capacidade pra 5000 e estava meia vazia em baixo e em cima vocês ocupavam pouco mais de metade ! Sejam sinceros, era óbvio ! Vejam nas fotos do jogo.

Quanto a animais, digo-te, por tudo o que vocês têm feito. "QUEM SEMEIA VENTOS, COLHE TEMPESTADES"

Mundo Vimaranense disse...

Para todos os marroquinos: http://www.flickr.com/photos/voz_do_berco/5172638659/
http://www.flickr.com/photos/voz_do_berco/5173274410/

Unknown disse...

Oh luciano poupa-me.... Apita o comboio q ja esta a chegar o arsenal pa vos dar outros 6-0 ahaha

é lixado tar a olhar pa cima da tabela,ja doi o pescoço né?

CARGA?entao voces nao sao os maiores?Maiores so se for de borla...agr a pagar, meia duzia...nao sabeis admitir,so encheis o estadio quando é DE BORLA,sois um clube de borla,ficava bem no vosso equipamento
Sporting clube de Braga e publicidade DE BORLA...enquanto de borla encheis o estadio a 15 mil apenas,a pagar sao 10 mil...Nos a pagar ou de borla somos acima de 25 mil e nao somos clube de abrir porta...
Ainda tendes de comer mt sopa para chegar aos nossos calcanhares

E ja agora decora esta musica: http://www.youtube.com/watch?v=XTy08ESFiJs&feature=related

VSC SEMPRE

GMR disse...

Alguns estragos feitos por os marroquinos, na segunda volta não se admirem...já que parecem uns chorões afinal sois a eterna ciade que veste de vermelho mas é de aguia ao peito.

http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3529%3Arescaldo-ii-380-cadeiras-partidas-e-uma-casa-de-banho-danificada&catid=3%3Aflash&Itemid=27

Unknown disse...

3000? Nem com 4500 bilhetes e viagem de borla esgotais?TENHAM vergonha adeptos de merda! SOMOS SUPERIOR,GUIMARAES CAPITAL
Braga distrito
ADEPTOS VSC MELHORES DO MUNDO
ADEPTOS BRAGA PIORES DO MUNDO
ARSENAL ARSENAL ARSENAL ARSENAL ARSENAL ARSENAL ARSENAL ARSENAL
se for a braga é pa ver outros 6 ou mais,e nao se esqueçam: apita o comboio

ultra_92 disse...

apita o comboio..?? queria voces que o Macedo vos disponibilizasem um para vir a Braga.. Nao ha e dinheiro..

I.G coitados talvez uns 50 n sei, muitos fraquinhos em casa num jogo destes.. W.A eles vem esbracejavam e saltavam mas nem s ouviam deste lado..

AGORA NOS, GRANDE DESLOCACAO BRACARENSE..GUIMARAES PAROU PARA NOS VER PASSAR.. GRANDE APOIO, GRANDE AMBIENTE..

Este parolos vao em segundo a meio da epoca e ja tao cheios de tezao..lol
fraquinhos, no ano passado discutimos o titulo ate a ultima jornada..abram a pestana..

e quando quiserem ver um jogo da liga dos campeoes, venham a braga..

Ca vos esperamos, ides o frio para guimares de novo..

R.B_92 ESTACAO
BRAGA SAEMPRE

Anti-Espanhol ate morrer..fdp

GuimarãeSupporter disse...

" Estámos aqui com o coração, não pelo dinheiro. Aqui toda a gente paga, não é como no estrangeiro ! "

Sois muito pequenos ;)

Unknown disse...

sismo 2.1 na escala ritcher na area do berço de portugal com epicentro no estadio d afonso henriques.FERIDOS 11 MARROKINOS E 1 GAJO QUE ACHA QUE TEM PACIENCIA PARA GANHAR EM GUIMARAES HA HA HA HA ....VITORIA SEMPRE

FUCK BRAGA....

GMR disse...

VITÓRIA ATÉ MORRER, na segunda volta a pedreira vai tremer e todos os infieis vão se ajoelhar perante o povo do BERÇO DA NAÇÃO.

http://www.youtube.com/watch?v=dGnsf-Im6ZY

ingles disse...

ultra_92 qual e o teu clube o benfica se soi rambos vinha sem policia aki nao se brinca aos policias

Ultras GMR disse...

ultra_92

Cresce rapaz!
Chegaram ao estádio todos eufóricos a acharem-se donos e senhores do mundo.
IG junto ao acrílico pendurados e vós nem coragem tives-te de lá ir,
continuas-te a mandar boquinhas de longe e uma outra bolinha de golfe !
Enfim!

2ª volta vamos nós ai espera para ver !

Apita o comboio ...

ultra_92 disse...

o parolo(guimaresupporter) olha quantos fomos este ano o dragao, chega esse exemplo.? tomara voces, e n foi de borla..

antes de falar pensa..(se conseguires)

BRAGA SEMPRE.. R.B

Mundo Vimaranense disse...

Ó LAVRADOR já la fomos 5 mil, antes de vocês burro ! Nem sabes do que falas

1922 disse...

Administrador, a frase “Vinham de borla, mas pagaram em campo” é que foi mostrada no fim do jogo e não a "Adeptos de aluguer"

Claques Portugal disse...

1922, tens razão, mas eu considerei fase final do jogo, os ultimo 10/20 minutos do encontro para conseguir separar mais ou menos tanta frase que tinha a colocar… E acho que mesmo assim me passou alguma.

Cumps

Unknown disse...

Disponibilizar comboio oh ULTRA_92 ?Es uma vergonha! Nao precisamos disso...NOS PAGAMOS e enchemos,ao contrario de vos q so vao aos jogos quando o vosso presidente PAGA do bolso dele...

Grande apoio vosso...Claro concordo,e sabes porque?Porque nao pagastes,senao em vez de 3000 eram 1000 ou 500
ADMITE uma coisa: Sois um clube de: adeptos de aluguer,clube de borla....Nos enchemos o estadio ontem,aquilo sim é enorme apoio e pagou-se

Arranjas-me bilhete entao para ir ver o braga-arsenal?Eu teria todo o prazer de ver outros 6-0 ou mais...

APITA MASÉ O COMBOIO

ANTI MARROQUINO ATE MORRER!
VITORIAAAAAAAAAAAA

Unknown disse...

Disponibilizar comboio oh ULTRA_92 ?Es uma vergonha! Nao precisamos disso...NOS PAGAMOS e enchemos,ao contrario de vos q so vao aos jogos quando o vosso presidente PAGA do bolso dele...

Grande apoio vosso...Claro concordo,e sabes porque?Porque nao pagastes,senao em vez de 3000 eram 1000 ou 500
ADMITE uma coisa: Sois um clube de: adeptos de aluguer,clube de borla....Nos enchemos o estadio ontem,aquilo sim é enorme apoio e pagou-se

Arranjas-me bilhete entao para ir ver o braga-arsenal?Eu teria todo o prazer de ver outros 6-0 ou mais...

APITA MASÉ O COMBOIO

ANTI MARROQUINO ATE MORRER!
VITORIAAAAAAAAAAAA

ultra_92 disse...

mundo vimaranense 3mil a sevilha, chega..? e n foi de comboio..

o anonimo o presidente n precisa por do bolso dele, a liga dos campeoes paga..

s quiseres vir aqui ver o jogo com o arsenal tb t arranjo bilhete, mais k n seja vens ouvir o hino..
ja k ia o unico hino k passa e o vosso..:)

masé, n intendo o que dizes..aprende a falar..

HOJE E SEMPRE VITORIA MERDA

FORCA S.C.B

Portugal SSempre disse...

Boa deslocação tanto dos ultras do Braga (RB BL), como a grande presença do pessoal de Guimarães (WA, nascente, IG)... parabéns aos ultras presentes, este um grande derby NACIONAL.

jagunços disse...

o ultra92 es mesmo otario,foste 3000mil a sevilha?e isso e mt?mete no youtube adeptos do vitoria de guimaraes em sevilha e vais ver quantos nos fomos la o otario!ou entao adeptos do vitoria no dragao! ja t disse nem se compara os adeptos k nos mobilizamos e o k voces mobilizam,nos nao precisamos de borlas tamos sempre presentes,nem precisamos k o emilio nos de um comboio,o ano passado fomos ai 2000 e nao tivemos borlas,a pagar 15€ sabes o k isso é???nao deves saber pk é borlas para naval,é borlas para leiria,é borlas em casa,bilhetes dados nas escolas,coitados ate tenho pena de voces...a lutar pelo titulo e precisam de borlas???k tipo de adeptos sois vos?ano k devia ser inesquecivel para vos,ano de liga dos campeoes,tem 8 mil e tal cadeiras vendidas,em dois jogos em casa na champions metade da lotaçao do estadio,nos fomos a pre eliminatoria e num so jogo o estadio encheu,para nao dizeres k tou a mentir ve no youtube vitoria basileia...ah temos 15340 cadeiras vendidas,quase o dobro de voces,liga dos campeoes?liga europa?nao tamos em nenhuma das duas mas felizmente em guimaraes nao ha adeptos de aluguer nem adeptos das borlas,ah sim adeptos k amam o clube teja a lutar para nao descer ou na liga dos campeoes...para a semana tenho um presentimento k vou ouvir,portas abertas para o arsenal,pk será?lava a boca antes de falares de nós...quero ver na segunda volta se ides ter 25mil no estadio,sem BORLAS!

jagunços disse...

e outro marrokino fdp ainda diz todo contente esgotaram os bilhetes aqui,tem vergonha o boneco,queria ver essa alegria se fosse a pagar ou entao pagar pelo menos a viagem,ja nao era mau...deves ter a coragem de dizer k senao houvesse BORLAS vinhas 4000 ou 4500?no caralho é k vinhas...por isso vai mas é arranjar adeptos para o teu clube,pk o teu presidente anda demasiado preocupado em tentar fazer ver k o braga tem mais adeptos do k o vitoria ou k amam mais o clube k nós,mas sabes quando vai conseguir, nunca ó otarios do caralho...vai morrer infeliz esse boneco pk ele bem tenta mas nao vale apena...fdps marrokinos de merda sois mt pequenos...a vossa dor ja ficou hoje mais atenuada,ovosso benfas ganhou...

jagunços disse...

ACONTEÇA O K ACONTECER SOU DO VITORIA ATE MORRER

casual85 disse...

este povo de marrocos esta a delirar já sabem que nunca conseguiram ser como nós de maneira alguma , vieram aqui 3000 de borla muito bem grande transferta para eles esta muito bom não são capazes de fazer melhor , NEM COM BORLAS DA DIRECÇÃO VOCES CONSEGUEM A INVASÃO , OLHEM PARA NÓS E TIREM A CONCLUSÃO SOMOS ADEPTOS DE UMA SÓ COR ADEPTOS DE UMA SÓ (BERÇO) NAÇÃO . adeptos como nós não há SOMOS UNICOS . se tiverem a memoria bem fresca lembrem-se da chegada de 20 ultras a territorio marrokino de carrinha na epoca 2008 e poseram a pedreira em sentido. cumprimentos e saudações vitoriosas

galaticos do minho disse...

braga nao passa de uma merda vitoria ate morrer vitoriiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ,, a milhor foi a musica marruquina ka ka ka ka ka ka ka braga e merda

Anónimo disse...

k terinhos k voces sao!!!voces sao msmo da aldeia!!so sabem é falar a sorte!!foram a setubal 30 ou 40 adeptos veio um esoanhol para o jornal JN dizer k foram 3mil !!!isto é de gente seria??é de gente burra k nem sabe contar!!braga é merda mas voces tao ca metidos ao fim de semana parolos!!!ca vos esperamos na 2ª volta!!!ao pe do minho center...kem ca veio no ano passado sabe o k eu tou a falar!!
guimaraes é merda!!!

Anónimo disse...

ah é verdade fui ai a vossa aldeia e nao vi nem de perto nem de longe bolaqs de golf?onde é k voces as meteram??certamente k no dia seguinte foram todos ao proctologista!!tenham cuidado pode ser perigoso..alem de ser nojento!!!va cuidem se!!braga manda voces seguem
SCB

jagunços disse...

depois somos nos k somos mentirosos o paneleiros do caralho,ontem um antigo dirigente do vitoria num programa disse k se foi informar perante alguns dirigentes actuais do vsc de quantos bilhetes deram entrada na bancada topo norte?pk achou impossivel tarem ali 4500 marerokinos, sabem quantos deram otarios?3200,mas atençao tavam adeptos do vsc nessa bancada,depois vieram aqui 4500 adeptos,sois mesmo otarios devem pensar k as coisaa nao se sabem...sois mesmo uma merda...

Anónimo disse...

jagunço deves ter a mania k es mau..tem calma!!pelo menos nao acrescentamos um zero nas contagens como voces fazem e as vezes dois zeros como foi o caso de setubal..ou é mentira!!??sabes perfeitamenet k voces vivem de mitos!!onde é k voces meteram as bolas de golf??rsp nao vi nenhuma!!!kriam meter medo n é??ja vies te a capital de destrito da tua cidade ver um jogo???anda este ano nao prometemos nada!!!FAZEMOS!!

galaticos do minho disse...

braga e merda sò com bilhetes pagos è que vao ver a merda do braga azia ka ka ka . agora para a taça da liga mais azia vai aver ka ka ka ka

ultra_92 disse...

para aqueles espanhois que duvidaram S.C.BRAGA 2-0 arsenal..

espumem se de inveja filhos da puta..chupem e continuem chupando..

ca vos esperamos para a taça da liga, vai ser o aquecimento..

como diz o meu amigo BRAGA MANDA, VOÇES SEGUEM..

vitoria merda..

braga sempre
rb_estaçao

GMR disse...

Seu cão infiel antes de mais nada quando quiseres dizer algo ajoelha-te perante o Berço da Nação, em relação á vossa vitoria só tenho a dizer ganharam a um grande clube da europa aqui levaram DUAS BATATAS resumindo á sempre alguém que é melhor :))))))

ANTES QUE ME ESQUEÇA A TUA MÃE NÃO É A MÃE DO POVO...