09 novembro 2010

Liga Zon Sagres: SC Braga 2 – 3 Beira-Mar

O SC Braga recebeu o Beira-Mar e acabou batido por 3 -2. Depois de estar a perder por 3 – 0 o SC Braga quase conseguiu chegar à igualdade, de onde se destacou a forte crença dos jogadores arsenalistas até ao último segundo. Este pequeno destaque sobre o jogo servirá para entender melhor aspectos que serão desenvolvidos mais à frente.

O Estádio Axa contou com 10.969 espectadores, de onde se destaca a presença de pouco mais de meia centena de adeptos aveirenses.

Como habitual, o destaque a nível de apoio vai para os Red Boys e Bracara Legion, que entre boas fases de apoio, e fases menos boas se foram revezando suficientemente bem para garantir 90 minutos de apoio aos jogadores da casa. Os Auri-Negros, também não passaram em claro, depois da chegada já após o apito inicial, garantiram apoio aos forasteiros ao longo dos 90 minutos.

No destaque deste jogo, está a forte onda de apoio que, após momentos de assobios e descrença de muitos adeptos bracarenses, logo após à equipa da casa se encontrar em situação de desvantagem, fizeram sentir o seu apoio incondicional a partir do 3º golo dos aveirenses. A forma como a equipa actuava em campo reflectiu-se na forma como os adeptos acreditaram na possibilidade do SC Braga amealhar pelo menos um ponto neste jogo.

No entanto, não posso deixar de demonstrar o meu desagrado com os assobios dos adeptos da casa à respectiva equipa, que se vão tornado cada vez mais habituais ao longo deste campeonato. Será que há uma relação directa entre o aumento de adeptos no Axa?

Para terminar deixo só um pensamento sobre a actuação das forças que zelam pela segurança nos recintos desportivos. Após o final do jogo, um jogador do Beira-Mar deslocou-se aos seus adeptos para oferecer a sua camisola. Essa camisola acabou nas mãos de um dos seguranças que acabou por a esconder e levar para casa. Eu pergunto-me se estaremos perante uma atitude ética de um profissional…



5 comentários:

jagunços disse...

4500 bihetes dados?o k é isto?o salvador quer mesmo k voces venham a força!!!!vinham uma merda de pessoas e agora ja vem mts a conta disto,e depois ainda dizem k sao grandes?onde?bilhetes oferecidos???vergonha so assim conseguem fazer grandes deslocaçoes...o salvador fez isto para vos mostrar o k realmente sao adeptos fieis a equipa!nao somos adeptos da ocasiao,ou quando a borlas!!!!

jagunços disse...

vinde mais uma vez ver o k sao adeptos k realmente amam o seu clube!!!cuidado com a recepçao k vao ter????ides ter uma surpresa este ano....mais nao digo

UAN disse...

Apenas a esclarecer o "filme" com o segurança... O Wilson Eduardo, avançado do Sport Clube Beira-Mar, num gesto de gratidão para com os seus fiéis adeptos, VEIO-NOS entregar a camisola, tendo esta caído no chão, onde os seus adeptos não podiam chegar.
Após pressão sobre o mesmo (que durou cerca de 20 minutos ou mais!) o segurança, entregou a camisola a uma adepta nossa.
Mas, entretanto... a pintura já tinha sido borrada. Gestos cobardes como este, podiam-lhe ter corrido mal. Valeu a vitória do mágico Sport Clube Beira-Mar!

Saudações

Claques Portugal disse...

Ainda bem que se fez alguma luz na cabeça do senhor…

ultra fcp disse...

ya a gente munto estupida e uma pena