25 novembro 2010

Liga dos Campeões: SC Braga 2 - 0 Arsenal

O SC Braga recebeu no estádio Axa, o Arsenal de Londres, clube que para além do renome europeu que detém, está também ligado intimamente à história do clube minhoto. Ainda assim, a “Pedreira” contou apenas, com cerca de 15.000 espectadores, número avançado pelo jornal “Público”.

O jogo acabou com a vitória do Sporting de Braga, com dois golos apontados por Mateus, que se tornou assim como o terceiro clube que amealhou mais pontos esta época numa competição da UEFA.

As bancadas acolheram os jogadores com uma coreografia de cartolinas no “anel” inferior do estádio, que ao contrário das suas congéneres executadas anteriormente, resultou muito bem. Do “anel” superior, na bancada nascente, pendia ainda a frase “A fundação de um campeão” com a referência aos Red Boys, sendo notório o 1921 desenhado pelas cartolinas, ano referente à formação do clube minhoto.

A nível de apoio, considero que a tensão foi o elemento dominante ao longo de todo o jogo. Os “Braguistas” tentavam criar ambiente difícil aos homens do Arsenal, através de assobios aquando da sua posse de bola. Durante a maior parte do jogo, foram os grupos Bracara Legion e Red Boys, quem teve voz na maioria do apoio à equipa. Entre os adeptos do Arsenal, apenas poucas dezenas de adeptos tentava um ou outro cântico, mas pouco relevante. Perto do final, e com o primeiro golo de Mateus, a tensão virou êxtase, e o publico “Braguista” colocou toda a sua alegria no grande ambiente que criou até o apito final.











Sem comentários: