20 setembro 2010

Liga Zon Sagres: SL Benfica 2 - 0 Sporting CP


Pano dos No Name Boys

O Benfica recebeu e bateu o Sporting com dois golos sem resposta. O estádio da Luz contou com 51.899 espectadores presentes, sendo que o sector do Sporting contava cerca de 3000 adeptos. Mas como sempre neste derby a história começa mais cedo.

Nos momentos que antecederam o jogo, notou-se pouca movimentação no recinto envolvente do estádio, e só quando os grupos do Sporting chegaram nas já tradicionais caixas de segurança é que as coisas ficaram mais quentes culminando numa carga policial.

Dentro do estádio, a ansiedade fazia-se sentir no público afecto ao Benfica. No entanto, com a exibição segura da equipa, os adeptos ficaram mais animados, e fizeram sentir o seu apoio em grande parte do jogo, sendo o sector dos No Name Boys a tomar a iniciativa. Os grupos do Sporting fizeram-se notar a espaços mas depois do segundo golo dos encarnados foram-se abaixo.

A nível de pirotecnia, os fumos fizeram-se notar principalmente no sector dos Diabos Vermelhos a abrir o jogo acompanhados da frase "Militância Benfiquista", e fumo amarelo também no sector dos Ultras do Sporting, sendo de referir ainda a tocha aberta utilizada pelos NN após o primeiro golo da equipa.

A nível de tifos, os No Name, cobriram o primeiro anel do topo sul com um pano que apresentava a evolução do símbolo do clube ao longo dos anos e a frase "Sport Lisboa e Benfica", "Glorioso desde 1904". Já na zona do Grupo Manks lia-se, "Defendam as nossas cores" com cachecóis gigantes a cobrir o sector acima da frase.

Referência ainda para as frases abertas pelos Diabos Vermelhos, uma em homenagem a José Torres, "Obrigado, José Torres" e outra contra Laurentino Dias, "Laurentino Dias, persona non grata, já vem tarde desde 2004" para além do ataque directo às curvas leoninas, "Curva legalizada, curva am€strada".


Mais imagens do jogo assim que possível...

7 comentários:

Unknown disse...

Deviam Ter referido a Homenagem que foi feita ao Gullit ao tino e a Rita

Claques Portugal disse...

Vai ser referida num post à parte tal como merece.

Cumps

anonimo disse...

ainda nao existe as fotos da invasao sportinguista ?? com as fotos das tochas abertas no 3anel ?? os fumos no sector de baixo?? abraço

Claques Portugal disse...

Esperemos que cheguem... Elas existir existem...

Mike disse...

Por falar em fumos, os DV fizeram a maior fumarada dos últimos anos e isso passa incólume? Com tantas fotos que há no blog dos CUMS e do VE? Se fosse o Braga ou o Porto caia o carmo e a trindade... Podem dizer que somos poucos, maus e feios, mas jogo após jogo vamos lutando com a dignidade que os outros que se venderam não têm! DV SEMPRE, Honra aos NN

Claques Portugal disse...

Mike dá uma ajudinha no blog e já fica melhor para o teu Benfica...

Cumps

anonimo disse...

eu sei que existem ;) a muitos anos que não havia tanto material desse género nos ultras Sporting na luz.. tirando o que se foi acendendo no cortejo e a quantidade de tochas que ficou a porta também derivado a ingenuidade de alguns ultras Sporting ...boa fumarada dv...abraço