23 setembro 2010

Liga Zon Sagres: Olhanense 2 - 0 Portimonense


Frase dos Bianconero

No outro derby da jornada, o Olhanense recebeu o Portimonense. Para além de ser um derby, existia ainda um aliciante especial. Esta era a primeira vez que as equipas se defrontavam no escalão máximo do futebol português.

Dentro do campo, o Olhanense acabou por se superiorizar aos visitantes, ganhando o jogo por 2-0.

Nas bancadas estiveram presentes 4086 espectadores. Registou-se a presença de cerca de uma centena de elementos no sector Bianconero, e talvez duas centenas no sector do Gruppo 1912.

Pela negativa, salienta-se a pouca adesão dos adeptos do Portimonense a este derby algarvio, no total deverá ter rondado as três centenas. A única razão plausível prende-se com a hora a que o jogo foi disputado (20h15), sabendo-se que Olhão fica a cerca de uma hora de Portimão, de automóvel.

Nos sectores dos grupos, a abrir o jogo destaque para o material preparado para esta ocasião.
No sector Bianconero foram apresentadas as frases: "Melhor cidade, melhores adeptos, melhor clube" e "O orgulhe do Algarve somos nós!".
No sector do Gruppo 1912 foi aberto um pano que dizia "O orgulho do Algarve", acompanhado da frase "Somos nós".

A nível de apoio vocal:

- O grupo Bianconero esteve sempre mais forte e constante ao longo de toda a primeira parte, mesmo após o Olhanense ter marcado o seu primeiro golo. Na segunda parte voltou a estar melhor de início, mas após o segundo golo do Olhanense foi-se abaixo, também por força dos adeptos da casa. Nos últimos minutos do jogo a frase "O orgulhe do Algarve somos nós!" voltaria a ser mostrada.

- O Gruppo 1912 teve uma primeira parte não tão conseguida, apoiando a sua equipa mas mais espaçadamente. Na segunda parte, após o segundo golo do Olhanense, o grupo e os adeptos da casa galvanizaram-se para um apoio mais forte e regular até final.

7 comentários:

druyda disse...

o orgulho do Algarve é o Farense

Lemos Condominio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gruppo1912 disse...

ja agora...so uma pergunta...quem escreveu esse texto?? de certesa que foi alguem de portimão. é que as coisas não foram bem assim...informem-se antes de por coisas neste blog. é que eles não eram 100 e nos nao cantamos so na 2ª parte..cantamos o jogo todo...e a nossa coreografia...era a frase O ORGULHO DO ALGARVE depois um pano com o nosso simbolo e em baixo SOMOS NOS!!
informen-se nao metam tudo o que vos mandam no blog

Gruppo 1912

Claques Portugal disse...

Caro Gruppo 1912,

Ponto 1: Nós informamo-nos antes de por coisas neste blog?
Tal como em qualquer jornal desportivo, cada um dos nossos “jornalistas” são afectos a um clube, até ai perfeitamente normal, não vale a pena estar a esmiuçar isto…

Ponto 2: Quem escreveu este post?
Foi uma pessoa que esteve presente no estádio, e como dá a entender pela forma como o escreveu estava na bancada visitante.

Ponto 3: Quem nos vai dar mais informações?
Pois, eu, em nome do blog, aquele gajo que escreve neste blog com a assinatura Claques Portugal, e que até está presente em tipo, 3 jogos por semana se não forem mais, fez a questão de vos propor uma antevisão deste jogo à qual vocês nem sequer disseram, não dá, assim a título de exemplo de uma das muitas respostas possíveis. Achas mesmo que ia gastar ainda mais tempo que o que já gasto a escrever novo mail?

Peço só que penses nisto que te disse…

Cumps

Gruppo1912 disse...

entao posta isto ai

http://olhanense.adeptos.com/05jorn1011a.htm

Claques Portugal disse...

Então não transcrevo textos de outros espaços! O Olhanense.net é um dos poucos espaços sobre adeptos que preso à anos, e nem noutros, quanto mais neste, faria um copy paste de algo que tem direitos de autor no espaço. Poderei quanto muito escrever uma opinião pessoal sobre isso.

Se um dos meus colegas de blog quiser transcrever isso, está a vontade, não sou eu que dito as regras dos posts deles, apenas defino condições, como por exemplo mencionar fontes.

Mas deixo-te desde já um convite, a escreveres um comentário pessoal sobre isso! Porque não? Acabei de o pedir ultimo editorial deste blog, e até à data ninguém se ofereceu a dar opinião pessoal sobre nada.

Cumps

TopoSul disse...

"Gruppo1912 disse...

ja agora...so uma pergunta...quem escreveu esse texto?? de certesa que foi alguem de portimão. é que as coisas não foram bem assim...informem-se antes de por coisas neste blog."

Sim, foi alguém de Portimão que escreveu o texto. E se há coisas que são menos precisas deve-se à localização onde essa pessoa se encontrava no estádio. Tal como o Claques Portugal esclareceu, vocês foram convidados a colaborar e não o fizeram, logo esse "alguém" de Portimão deu-se ao trabalho de vos referir da melhor maneira que conseguiu.

"é que eles não eram 100 e nos nao cantamos so na 2ª parte..cantamos o jogo todo...e a nossa coreografia...era a frase O ORGULHO DO ALGARVE depois um pano com o nosso simbolo e em baixo SOMOS NOS!!"

Em Portimão foram comprados 80 bilhetes, e ainda houve gente a comprar bilhetes no vosso estádio: http://olhanense.adeptos.com/pic_SCOPSC1011b.jpg

Em momento algum é dito que vocês só cantaram na 2ª parte, o que é referido é que na 1ª parte o grupo forasteiro esteve melhor, o que não me pareceu ser mentira:

"O grupo Bianconero esteve sempre mais forte e constante ao longo de toda a primeira parte, mesmo após o Olhanense ter marcado o seu primeiro golo.

O Gruppo 1912 teve uma primeira parte não tão conseguida, apoiando a sua equipa mas mais espaçadamente."

E para que fique claro, também foi escrito que o número de membros no vosso sector rondava as duas centenas. Não te o vi a contestar, mas também não me parece que seja um número verdadeiro, mas no entanto foi o número que aparentou para esse "alguém" de Portimão.

"informen-se nao metam tudo o que vos mandam no blog"

Tem respeito pelo trabalho dos outros.