26 setembro 2010

Liga Orangina: Moreirense 1 – 0 Aves

No derby da Liga Orangina desta semana, o Moreirense recebeu e venceu o Aves por um golo sem resposta. As bancadas também foram destaque, que para além de bem compostas, nesta tarde solarenga de domingo, contaram com a presença dos Green Devils e Força Avense.

Em campo:
As equipas entraram a querer disputar o jogo, jogo esse que foi equilibrado no primeiro tempo, mas com o Moreirense a conseguir criar mais perigo junto da baliza do Aves, e Antchouet a marcar o único tento da partida aos 45’.

Para a etapa complementar, o Aves entrou com vontade de dar a volta ao jogo e o Moreirense aproveitou o contra-ataque para uma vez por outra sacudir a pressão. No entanto, o Aves continuava com falta de soluções para chegar à baliza dos homens de Moreira de Cónegos e só já perto do final da partida conseguiu duas situações de golo iminente.

Nas bancadas:
As bancadas prometeram bom apoio logo de início. Enquanto a Força Avense recebeu os seus jogadores, com uma agradável cascata de papel branco, e um ou outro pote de fumo pouco notório, os Green Devils abriam o pano dos 10 anos da claque.

A nível de cânticos, os primeiros minutos da partida foram de boa disputa e prometiam um bom jogo vocal. No entanto, a Força Avense na segunda metade do jogo, só a espaços se fez ouvir, e os Green Devils dominaram assim o apoio sendo mais constantes.

O estádio contou com a presença de 2.320 espectadores, dos quais cerca de 350 seriam afectos ao Aves.

Sem comentários: