17 setembro 2010

Liga Europa: FC Porto 3 – 0 Rapid


Pormenor do sector dos Super Dragões - Foto: FotoSDaCurva

O FC Porto venceu esta quinta-feira à noite a equipa austríaca do Rapid Viena por 3-0, no seu primeiro jogo da fase de grupos. Numa boa exibição do conjunto azul e branco, os golos foram apontados por Rolando, Falcão e Ruben Micael. Com esta vitória o FC Porto já lidera o grupo L da Liga Europa.

Estádio do Dragão com 30.014 espectadores, bastante menos que no Sábado passado, aquando da recepção aos bracarenses. O facto de o adversário não ter um nome sonante e o jogo ter sido num dia de semana, pode servir de justificação para isso.

Os sectores dos ultras do FC Porto também sofreram com isso, pois embora se apresentassem mais uma vez em grande número, não lotaram os seus espaços como nos últimos jogos.

Super Dragões e Colectivo com as suas habituais bandeiras gigantes espalhadas pela curva, estandartes e cachecóis que coloriram a Superior Sul e a Superior Norte, respectivamente. Alguns petardos rebentaram à entrada das equipas e durante os festejos dos golos.

Em relação ao apoio foi mais uma vez muito bom. Continuam em grande forma os ultras do FC porto neste início de temporada. Bom poder vocal, embora não tenha sido sempre constante como deveria.

Uma última palavra para os Ultras Rapid, que se deslocaram em grande número até à cidade Invicta. Cerca de 1200 austríacos presentes, muito ruidosos ao longo de todo o jogo e a provarem que não é preciso ter muito material para se fazerem boas e originais coreografias.






Sectores da casa - Foto: FotoSDaCurva







Sector visitante - Foto: FotoSDaCurva

2 comentários:

velhos hábitos disse...

suponhamos por exemplo que todos, e sublinho todos, os super dragões tinham a mentalidade destes gajos, estariam na actualidade no top 5 ou 3 da Europa! O mesmo se aplica aos da luz. Oxalá caminharemos para isso!

druyda disse...

ultras RAPID do melhor mesmo!