14 agosto 2010

Liga Zon Sagres: SC Braga 3 – 1 Portimonense


Bancada nascente no início do jogo - Foto: Claques Portugal

O estádio Axa cobriu-se de branco para acolher o primeiro jogo da Liga 2010/2011. À semelhança do que já havia acontecido no jogo frente ao Celtic para a Liga dos Campeões, os adeptos arsenalistas arremessaram rolos de papel branco à entrada das equipas, desta feita tanto na bancada nascente como poente enquanto no sector da Bracara Legion se abria a frase “ Vós no campo, nós na bancada, somos um só “Braga” e no sector visitante, Bianconero, “Na 1ª para ficar”, “A teu lado iremos estar!”.


Frase da Bracara Legion - Foto: Claques Portugal

No entanto, o estádio só viria a ficar composto algum tempo após o inicio do jogo, totalizando 13 179 espectadores, número bastante acima do habitual nos jogos a contar para a Liga de clubes.

A nível de apoio, os sectores dos grupos organizados mostraram-se bastante activos principalmente na primeira metade do jogo, com ascendente natural para os grupos da casa.


Adeptos do Portimonense aplaudem a equipa no final do jogo - Foto: Claques Portugal

No final do jogo, e mesmo com a derrota por 3 – 1, os jogadores do Portimonense agradeceram aos seus adeptos a presença dos mesmos em Braga, e receberam um aplauso de retribuição.





Perspectiva dos sectores no decorrer do jogo - Foto: Claques Portugal

Sem comentários: