26 agosto 2010

Liga dos Campeões: Sevilha 3 - 4 SC Braga


Adeptos "Braguistas" recebem equipa no aeroporto Sá Carneiro - Foto: Bomdia.lu

O SC Braga visitou e venceu o Sevilha por 3 – 4, atingindo assim a fase de grupos da Liga dos Campeões, e escrevendo uma página histórica para o clube minhoto que marca pela primeira vez presença nesta competição.

Várias centenas de adeptos minhotos rumaram a Sevilha para ver o seu clube conquistar um resultado histórico. Entre os que não marcaram presença em Sevilha, muitos foram os que se juntaram no aeroporto Sá Carneiro para receber a equipa, e rumaram posteriormente à praça da República em Braga para assistir ao desfile da equipa.

Infelizmente este momento não pode passar sem ser referida a intervenção da polícia de intervenção, que no aeroporto Sá Carneiro, carregou sobre os adeptos bracarenses detendo um dos adeptos presentes. Ao contrário do habitual, a RTP filmou e pôs em causa a acção policial, pedindo explicações à Direcção Nacional da Policia de Segurança Publica, que afirmou desconhecer as causas do incidente. Posteriormente, o clube minhoto divulgou um comunicado referindo que é “importante apurar até que ponto é que a actuação das forças da autoridade não foi excessiva perante um acontecimento festivo”, e “confirmou a abertura de um inquérito “para tentar perceber em que medida a intervenção policial foi bem executada”.

Pode iniciar-se aqui uma fase de mudança para a falta de controlo que (não) existe nos responsáveis pela segurança dos adeptos nos eventos futebolísticos…

Sem comentários: