03 maio 2010

Reportagem: SC Braga 1 – 0 P. Ferreira













Muita coisa podia ser decidida esta jornada, mas como certo, em Braga, ficou a conquista de um lugar na corrida à Liga dos Campeões.

O público não faltou à chamada ao AXA, fazendo questão de inclusivamente acompanhar a equipa na viagem para o estádio. No registo ficaram 21.431 espectadores, que vibraram de inicio a fim na confusão de sentimentos que se foi misturando no desenrolar dos 90 minutos.

No final do jogo, todas as vontades se conciliaram para os da casa e a festa da garantia de uma qualificação histórica alongou-se às ruas da cidade.

A acompanhar o Paços de Ferreira, poucas dezenas de adeptos, sector pequeno se comparado com o que já nos habituaram. No entanto, de referir a frase do protesto destas duas jornadas, “Somos adeptos, Não criminosos” aberta nos minutos que antecederam o jogo. A primeira que tive a oportunidade de visionar, e por isso, a marcar um momento especial.

Nos sectores bracarenses, as frases também acabariam por surgir. Primeiro a Bracara Legion a abrir a segunda parte, depois os Red Boys, já no seu decorrer. Ainda assim isto será tema para desenvolver mais a frente e em conjunto com os restantes jogos.

De anotar ainda, a frase da Bracara Legion “Pela vossa entrega e dedicação, a nossa eterna gratidão”, “Obrigado Gverreiros do Minho”. Já os Red Boys, tinham preparada uma mensagem para António Salvador, “O nosso desejo, presidente”, “É que fiques para sempre”. No final do jogo ainda abriram uma tarja com “RUMO” acompanhado pelo símbolo da Champions.

De referir ainda a frase “Salvador, há aviões???” que surgiu entre os adeptos da nascente, representando a vontade de mais uma vez acompanharem a equipa, desta vez à Madeira no ultimo jogo do campeonato.

10 comentários:

diogocarvalho disse...

www.bluelegion.pt.vu

Unknown disse...

A TARJA LEVANTADA NO SECTOR DOS RED BOYS NO FINAL DO ENCONTRO CONTINHA A PALAVRA RUMO SENDO A ULTIMA LETRA SUBSTITUIDA PELO SIMBOLO DA CHAMPIONS. RUM E NÃO BUM COMO FOI PUBLICADO.
BRAGA SEMPRE!! MARCO RB

1922 disse...

www.1mododevida.wordpress.com

Crónica do jogo + Galeria de fotos

Saudações Ultras

Unknown disse...

Um jogo que vos pode dar o titulo e só vão há madeira se houver aviões??
Também querem borlas para a madeira?
Não chega quase todas as semanas em casa e fora?

Adeptos verdadeiros não pedem borlas...

Claques Portugal disse...

Marco, estamos de acordo.
Não escrevo mais às 5 da manhã XD

nogbraga disse...

OLHA AGAS..!!!TENS É DOR DE BEXIGA..Sabes, o BRAGA ESTA A DAR MUITAS DORES DE BARRIGA A MUITA GENTE!!! " AMO-TE BRAGA ÉS ENORME!!!

Unknown disse...

Não tenho dor de bexiga nenhuma...
É apenas a verdade...

Sarinha Correia disse...

óh agas, passa-te ao crlh, tu tens é dor de cutuvelo!
Bracarense eu sou em 1º eu vou!
anti lampião e anti espanhol até morrer!


S.C.BRAGA, és o meu orgulho (L)
amo-te mágico braga!

Sarinha Correia disse...

O BRAGA é o melhor!
e a dor de cutuvelo anda pelo lado do "agas" pelos vidtos, põe fenistil, pra ver se passa, mano (x
BRAGA até morrer!

Unknown disse...

A claque do Braga portou-se como uma grande claque nesta ultima época, agora é só fazer igual ou melhor para a próxima