14 maio 2010

Manifestação pela dignidade dos adeptos.

Infelizmente, não posso considerar esta manifestação um sucesso, ou sequer que tenha estado próxima dos objectivos a que se propôs. Ainda assim, pode-se retirar uma certeza de tudo isto, pelo menos tentou-se algo.

Está então na hora de pensar sobre o sucedido, nada melhor que as “férias” do futebol que ai vêm. É mesmo necessário pensar bem e tirar conclusões, para além de terminar os últimos pormenores que ainda estão pendentes como é óbvio.

Deixamos só, o balanço inicial para além do documento que se encontra agora completo, com as respectivas imagens do protesto, a serem utilizadas por quem desejar divulgar.

Os participantes foram: Bianconero (Portimonense S.C.), Bracara Legion (S.C. Braga), Brigada Ultras Sporting (Sporting C.P.), Força Avense (C.D. Aves), Insane Guys (Vitória S.C.), Penaboys (F.C. Penafiel), Red Boys (S.C. Braga), Yellow Boys (F.C. Paços de Ferreira).

Ressalve-se que apenas os Insane Guys (Vitória S.C.) participaram no protesto em ambos os fins-de-semana.

O Colectivo Maravilhas (A. Naval 1º de Maio) mostrou a sua solidariedade com os restantes adeptos, através da colocação de faixas brancas nos símbolos da claque em ambos os fins-de-semana de protesto.

Os Penaboys (F.C. Penafiel) não puderam participar no protesto no primeiro fim-de-semana visto a entrada de material da claque ter sido vedada no seu próprio estádio. A Torcida Verde (Sporting C.P.) também se viu impedida de participar no segundo fim-de-semana devido a uma avaria na sua camioneta que os impediu de chegar a Matosinhos.

A salientar também um aspecto. Devido a não ter sido prevista a inexistência de jogos para os campeonatos nacionais, que não da Liga, até ao final de Maio, todos aqueles que quiseram participar neste protesto ainda o poderão fazer.

Fica então o documento final para download (aqui).
(Para fazerem o download do PDF “Manifesto.pdf”, abram o link. Após a secção de publicidade tem uma pequena caixa a fazer uma contagem de 10 segundos. Depois dessa contagem terminada é só carregar em “Download File Now”!)

O nosso obrigado a todos aqueles que se uniram em torno desta causa!

1 comentário:

1922 disse...

www.1mododevida.wordpress.com

Resumo do ano ultra vimaranense