24 abril 2010

Uefa Futsal Cup




Começou ontem, sexta-feira, a disputar-se no Pavilhão Atlântico a Uefa Futsal Cup, ou para os menos conhecedores digamos que é a Liga dos Campeões do Futsal.
Com quatro equipas envolvidas, o Benfica (Portugal), o Interviu Madrid (Espanha), o Araz-Naxçvian (Azerbeijão) e o Luparense (Itália), as meias finais começaram com o jogo entre a equipa espanhola e a equipa azeri, num pavilhão ainda despido de publico já que não lembra a ninguem começar um jogo numa sexta feira ás 18 horas, a não ser à Uefa, mas quanto à Uefa já lá vamos.
Os espanhóis do Interviu Madrid fizeram juz ao seu favoritismo e asseguraram a presença na final, após terem derrotado os azeris do Araz-Naxçvian por 5-2, no primeiro jogo das meias finais. O destaque vai sem duvída para o guarda redes espanhol Luis Amado, que mostrou porque é considerado o melhor guarda redes de futsal do mundo.
Na segunda meia-final e já com o pavilhão bem composto de público, cerca de 7000 espectadores, o Benfica defrontou o Luparense e ganhou por 8-4 fazendo vibrar os milhares de espectadores que se deslocaram ao Pavilhão Atlântico.
Com estes resultados fica assim reeditada a final de 2004, na qual o Interviu levou a melhor.
Quanto ao público, e como já foi referido, destaque para os cerca de 7 mil espectadores presentes, entre eles os No Name, em bom número e com bom apoio vocal.
Quanto à Uefa, mais uma vez demonstrou a atenção que não tem e devia de ter a uma modalidade em expansão por toda a europa e não só.
Como já foi dito começar uma meia final ás 18 horas, a um dia de semana, com um pavilhão com 12 mil lugares e onde nem mil pessoas se encontravam é aberrante.
Depois não sei se esperariam alguma revolução, mas por vezes havia mais policias, spotters e stweards dentro e fora do pavilhão que público.
Passar por 4 controles até conseguir entrar no pavilão digamos é um bocado exagerado.
Por ultimo, de salientar a brochura que distribuiram ao público com todas as informações sobre a Uefa Futsal Cup, sobre as equipas, sobre a cidade, com diversas mensagens desde Platini até Madail e Luis Filipe Vieira, pena que não tenham reparado que no lugar do André Lima como treinador do Benfica tenham posto o treinador adjunto Sónia Maria Alves Teixeira, e mesmo no próprio texto tenham escrito, e passo a citar:"...É a jovem treinadora Sónia Maria Alves Teixeira que decide a estratégia a partir do banco. Demonstrando a ousadia típica de qualquer jovem treinadr, Sónia supervisionou a escalada benfiquista na Europa e tem um brilhante futuro pela frente." Que possa ter um brilhante futuro pela frente não duvidamos, mas o seu a seu dono.

5 comentários:

Guga disse...

A Sónia é a unica treinadora com o nivel 3 do SLB, o andre lima e o nelito não o teem. supostamente nem ali poderiam estar, mas pra n se pagar as tais multas, fica ela "para ingles ver"..

JogadorDeBancada disse...

Carlos até poderás ter razão, o estranho é que se se for consultar o site do SL Benfica e ver a constituição da equipa técnica não é isso que lá está.

Montijo Portugal disse...

Sim o Carlos tem toda a razão. O André Lima tem apenas o nível 1 porque lhe foi atribuido pelas mais de 25 internacionalizações o que é um erro e mau para o futsal e só agora está a tirar um curso e já é de nível 2! O nelito está a tirar o de nível 1 agora e bem, não quis aceitar a oferta da FPF, mas sim adquirir conhecimento, como tal resta a Sónia que tem o nível 3 e é a treinadora oficial do benfica, depois claro que quem decide é o andré.

Guga disse...

Montijo Portugal tens toda a razão, boa a tua explicação para muita gente que não sabia desta situação..
Infelizmente isto se passa no meu SLB, mas o tripeiro do Andre Lima tem muito que aprender como treinador, é muito fraco.
Fala-se que o Arnaldo para o ano vai para a Fundação e que o proximo treinador é o orlando duarte, veremos os proximos episodios.
Parabéns ao futsal do BENFICA
CAMPEÕES EUROPEUS

Montijo Portugal disse...

Pelas minhas fontes o Orlando Duarte poderia ir para o Benfica, mas face aos troféus que o Benfica poderá ganhar esta época, seria de mau grado despedir o André, como tal o Orlando Duarte tem um pré-acordo com o Sporting, pois o ciclo de Paulo Fernandes ao leme do Sporting está esgotado! Quem assume a selecção será Paulo Tavares do Módicus, um treinador jovem e que trará sangue novo à selecção!