15 abril 2010

Reportagem: U. Leiria 1 – 2 SC Braga



Portas abertas para os da casa e oferta de 8.000 bilhetes para os forasteiros fez com que Leiria atingisse a segunda melhor casa da época, só ultrapassada pelo jogo frente ao SL Benfica.
Mesmo assim, 8.669 adeptos é um número bastante baixo, ainda para mais contando que entre 6.000 a 7.000 adeptos se tenham deslocado da cidade dos arcebispos para apoiar o SC Braga.

O problema de cada vez ser menor a vontade de ir a um estádio não se resolve com portas abertas apenas uma vez por ano, mas isso será tema para desenvolver mais à frente.

Nas bancadas, vivia-se a azáfama de momento histórico entre os adeptos bracarenses mas ainda que com grande festa, os momentos de menor interesse foram sempre colmatados pelas claques que foram incansáveis no apoio, com uma boa união entre Bracara Legion e Red Boys. Refira-se que os Red Boys chegaram já estavam decorridos cerca de 20 minutos de jogo.

Como nota de mérito esteve a Frente Leiria, que depois de falhar deslocações como Guimarães e Braga, conseguiu ter um sector bem composto e animado durante os 90 minutos. Já no passado fim-de-semana, a claque tinha marcado uma presença aceitável para o derby do centro.

Sem comentários: