02 abril 2010

Reportagem: SC Braga 3 – 2 V. Guimarães

Registado pelo nosso blog como um jogo a não perder, o derby minhoto promete sempre muito e mais uma vez cumpriu. Os ingredientes estavam lá, muitos golos, quatro dos quais convertidos de penalty, as duas equipas com o seu momento de vantagem, resultado sempre equilibrado, um arbitro desorientado e um estádio bem composto.

Mas os acontecimentos dentro das 4 linhas ficam para os especialistas. Nas bancadas 13.059 adeptos, entre os quais, um sector visitante bem composto que começou a ser preenchido já perto do apito inicial.

No decorrer do jogo os cânticos foram constantes, todos os adeptos foram ajudando à festa e nos destaques coloco o excelente entendimento entre todos os adeptos vimaranenses no apoio à equipa, os tifos dos Ultras da casa, as frases dos Ultras vimaranenses e Bracara Legion e os artigos pirotécnicos usados em todos os sectores.

Os Tifos:
Os sectores da casa prepararam ingredientes especiais para este jogo, como já é hábito. Enquanto os Red Boys abriam 3 plásticos alusivos à claque juntamente com potes de fumo vermelho e branco (imagem acima), a Bracara Legion abria um grande pano que ocupava 3 sectores alusivo ao clube e há cidade, com a frase “Orgulho do Minho” acima ao qual se seguiu a abertura de potes de fumo vermelho.

As frases:
Os adeptos vimaranenses foram os primeiros a abrir as hostilidades, abrindo logo no inicio do jogo as frases "De nada vale abrir portas a um estádio a quem ñ abre as do seu coração" e "Nunca na vossa história sereis como o Vitória". A abrir a etapa complementar do jogo, enquanto se lia no sector visitante “A vossa motivação é querer provar o que não são”, no sector da Bracara Legion era mostrada a frase “Com o Salvador a presidente, ficamos sempre à vossa frente” à qual se seguiu “Agora que saíram do berço, está na hora de mamar”.

Em breve será colocada também a reportagem fotográfica do jogo.

9 comentários:

sadas disse...

Forte apoio vimaranense .. Sem duvida dos melhores grupos em Portugal ..

Cantam e encantam !
um hino a mentalidade Ultra

Guga disse...

Grande apoio dos vimaranenses, os meus parabéns.
Do inicio ao fim a puxar pela equipa, só eram abafados quando o estádio todo, cantava Braga.
Red Boys muito fracos, puxem pela equipa em vez de irem junto dos vimaranenses pica-los.
Bracara com apoio bom e constante.
Boas frases e boas coreografias.
Foi um bom derby, com grande roubo de pedreira.
Abraço camaradas

ÂngelaAlves disse...

Correcção: artur soares dias 3-2 VITÓRIA

Vergonhoso!

Adeptos Fantásticos!

VITÓRIA ATÉ DEPOIS DA MORTE

Victor Silva disse...

Uma observacão, eu sou adepto vitoriano, os white angels, tem uma bandeira grande com a bandeira de portugal, e no meio tem o simbolo dos white..

Na tv, pareceu-me ver essa bandeira no sector dos redboys, estarei enganado, ou foram roubados? :s

Luís Lopes disse...

grande apoio dos bracarenses no seu estádio. mesmo quando estiveram a perder, os de Braga fizeram-se ouvir e respeitar.

Estavam menos de guimarães em Braga do que do Braga em lisboa!

MM disse...

A visão está com um forum sobre as claques vão lá e participem com inteligência, não deixem mais uma vez fazerem das claques o bando de arruaceiros que nos querem fazer parecer.
Sigam este link, este é um assunto que nos diz respeito a todos.

http://clix.visao.pt/o-que-fazer-com-as-claques-de-futebol=f553769

Unknown disse...

A bandeira que os WA t^^em com as cores Portuguesas é bem diferente dessa que aparece, essa têm o simbolo de marrocos bem no meio...

Eles algum dia têm capacidade para roubar alguma coisa aos WA??? Têm juizo rapaz...

Grande prestação dos ultras vitorianos, isso só prova que com todos os grupos unidos e a puxar para o mesmo lado serão poucois os grupos em Portugal com potencial para os grupos do berço...

Grande actiytude contra os ACAB, quer antes, durante e depois do jogo.

Nós não nos vendemos...
WA99

4QUEIJOS disse...

Nas bancadas só deu VITÓRIA, com
Cânticos do início ao fim.

No relvado só deu VITÓRIA. Nota negativa para o ROUBO na pedreira, com ARTUR LADRÃO SOARES DIAS a ser o melhor jogador do Braga.

Fontainhas Braga disse...

Queriam vir a Braga fazer a festa!!! Temos pena, do vosso 5 lugar. O primeiro golo espanhol vem de uma mão Por isso calem se e xupem!!!!!!!!! Súper Braga o orgulho do Minho