04 abril 2010

Reportagem: Fátima 0 - 1 Portimonense

O Portimonense deslocou-se a Fátima em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga Vitalis, obtendo uma vitória por 0-1. À semelhança da semana passada, o autor do golo (e que golo) que resolveu a partida foi Garavano.

O Portimonense ascendeu assim ao 2º lugar da classificação, estando novamente nos lugares de promoção.

No que diz respeito ao apoio dos adeptos, o Portimonense jogou em casa. Com cerca de 150 portimonenses presentes nas bancadas, praticamente em igual número aos adeptos da casa, os adeptos do Fátima raramente se fizeram ouvir.

Viajaram até Fátima cerca de 25 elementos da claque Bianconero, demonstrando um apoio regular ao longo dos 90 minutos. O grupo fez-se acompanhar por uma faixa com o seu lema, que ao que parece irá começar a acompanhá-lo em todos os jogos fora. Do lado do Fátima, existia um pequeno grupo de adeptos que esteve sentado o jogo todo (Ultras Fátima), que a espaços entoou um ou outro cântico.

Assistência: 419 espectadores

2 comentários:

velhos hábitos disse...

Boas. Já há algum tempo que me venho interrogando com algo acerca de determinadas reportagens. Sou seguidor e fã do site desde que ele existe, e gostaria de saber se me podiam responder ao facto desta nova claque do portimonense ter "honras" de reportagem (e já não é a primeira), enquanto que há algumas no panorama ultra, com muito mais idade e muito mais mentalidade, que nunca tiveram a mesma "honra". Se me puderem responder agradecia.

Claques Portugal disse...

Há coisas que não se dizem por falta de tempo infelizmente. Somos poucos, e os poucos que somos têm pouco tempo, logo até se podia ser abrangente mas simplesmente não há tempo.
Estando isto esclarecido, e para tentar colmatar esse problema, temos contactado diversas pessoas com o intuito de que as mesmas possam acrescentar informações sobre os respectivos grupos e outros se possível. O problema é que uma das poucas pessoas que respondeu afirmativamente ao nosso pedido foi alguém que acompanha regularmente os jogos do Portimonense.

Mais um pormenor importante, com notícias regulares sobre este grupo, que também referem outros presentes nos jogos do Portimonense, ganha-se um espaço de interesse em relação a parte do panorama da Liga Vitalis.