18 abril 2010

Novamente confusão no AXA


Mais uma vez, o estádio AXA fica marcado por acontecimentos menos adequados da parte dos adeptos. Novamente as emoções passaram da troca de palavras a actos, chegou-se à troca de objectos no sector que divide os adeptos da casa dos adeptos visitantes na bancada nascente após o segundo golo do SC Braga.

Dois adeptos do Leixões acabaram mesmo por ter de ser conduzidos ao hospital. Como sempre, o nosso desejo é a rápida melhora dos mesmos, e também, como sempre, não podemos deixar de reprovar o sucedido.

Não vou fazer juízo de valor sobre as razões, não vou atribuir as culpas a ninguém até porque nem me encontrava numa zona privilegiada para entender com suficiente clareza o que aconteceu e mesmo sabendo que o que despoletou estes acontecimentos foi provocado por adeptos, desta vez não vou entrar em críticas às condutas menos cívicas de alguns, porque isso já há muito quem o faça.

Passo então a fazer uma análise da forma como foi resolvido o problema. Óbvio que para acabar com os problemas, os responsáveis pela segurança foram obrigados a intervir. O sector dos visitantes foi varrido à bastonada. Não pude deixar de reparar que hoje de uma forma mais contida que o habitual. Aliás, pareceu-me mesmo que durante todo o jogo houve uma preocupação especial dos responsáveis pela segurança para evitar situações de conflito entre os mesmos e os adeptos.

Depois desta visão geral sobre os acontecimentos, passo então a descrever uma situação que poderia ser revista. Sem querer apontar culpas a quem fez a segurança deste evento desportivo, não posso deixar de pôr em causa a forma como os responsáveis por evitar tais acontecimentos prepararam o trabalho das equipas de segurança neste jogo.

Como de costume, em vez de uma atitude preventiva, teve de se tomar uma atitude repressiva. Como se costuma dizer, depois de casa roubada trancas à porta. A barreira de segurança entre adeptos só foi formada após a consumação dos factos.

10 comentários:

ingles disse...

as namoradas com problema nao e normal leixoe merece a segunda o vitoria e o unico que o braga nao conseguia ganhar senao voce ROUBADO SO JOGAIS COM CLUBES DE MERDA

RB AREAL_DUDA disse...

Nova confusao no axa? damos bilhetes a esses montes de merda e vem pra qui partir cadeiras agredir os socios com as mesmas e esqueiros entre outros? não!! so se for na terrinha deles que aqui levam e calam se, palhaços, gajos como estes estragam o futebol
S.C.BRAGA ATÈ MORRER
RB AREAL

SARDAO LÍDER disse...

É sempre assim!!
Os adeptos do Braga, nomedamente os red boys, vem sempre ao sector visitante provocar e depois acabam sempre por levar na cara com as cadeiras e tudo mais!
Nao sou adepto do leixoes, por isso ja presenciei uma cena destas e a policia só sabe acertar no sector visitante, é uma vergonha!

andre disse...

E mais uma vez esses adeptos do braga bateram palmas á atitude da policia para com os peixeiros, mas quando sao eles a levar com elas no lombo veêm dizer que a policia em portugal é uma vergonha(que por acaso é) e mais nao sei quê.

Pois é muito bem feito e so tenho pena das que nao acertam....e até haviam de levar mais.

Miguel Angelo Ferreira Fonseca disse...

So uma coisa os Red Boys so apareceram ja a policia tinha serenado tudo ou seja deu asneira ...

De qualquer das formas eu que estava perto nem reparei o porque de ter começado a confusão, quando reparei ja andavam esqueiros e cadeiras pelo ar

enfim, mais uma vez e uma pena que isto aconteça

Miguel Fonseca

andre disse...

Em braga a sempre confusao entre adeptos quando vao mais que meia duzia de pessoas apoiar, porque será???...ta visto que o problema nao é dos visitantes, porque esses mudam de 15 em 15 dias e as confusões permanecem.

GATE 13 disse...

Em Braga quem quer andar a mocada e do melhor que há....o estádio e bonito e tal...mas em termos de segurança é uma *****!
Para nao falar que a moina é do braga, os bus passam no meio dos adeptos e coisas do género, quem vai a Braga sabe ;)
E quanto a porrada há coisa do costume...os putos de Braga começam a esticar-se o pessoal vai para a frente a bofia entra pela bancada do costume os visitantes!
o melhor é que vejo cada puto cromo nem sei se aqueles são adeptos dito normais ou mesmo das claques, a mandar letra atrás da bofia, que a frente de qq pessoa pessoa nem piava...sao os novos ultras do futebol enfim....

GATE 13 disse...

continuaçao...
e quanto a policia, alguns se esquecem que são pessoas normais e tem caras como as pessoas....e não andam só no estádio do braga e tal...qd esses senhores maus andarem no aeroporto, na noite por ai alguem os pode apanhar e fazer igual!
So para terem uma noção o líder da máfia levou pontos na cabeça e quem deu ja esta marcado...

E ai esta qd eles vierem a mts quem leva é o pessoal que se calhar na o faz nada, pq os putos a jogar fora, ja ficam em casa a ver os morangos!

abraços a toda a gente.

Unknown disse...

e para ti rb arial..
se o leixoes nao descer de divisao quero ver se vais a matosinhos!


eu sou mafia vermelha, uma claque q estava a apoiar ate as provocacoes dos adeptos do braga, a partir da ai comecaram a levar com cadeiras e isqueiros.

tu ao dizeres levaram e calaram... estas.te a referir a que?

e porque voces nao nos tocaram, voces sao cobardes pois so vieram para a beira do nosso sector quando a policia ja tinha tudo controlado.

cobardes.

braga e um clube de merda, em 2º lugar, bilhetes de borla e estavam cerca de 12000, ainda voces se querem comparar ao guimaraes...

voces tem muito para crescer!

Jorge Salsa disse...

Enfim, os "pseudo Ultras" dos RB têm de crescer, e deixar de ter maturidade de criança.
Primeiro queixam-se(adeptos e claques)que sao maltratados em leiria, e que querem fazer nao sei o que para melhorar o futebol em portugal, depois sem saber o que se passa no próprio estádio vão para a bancada do visitante mandar umas bocas, atirar umas rolhas(lol^), e ainda por cima aplaudir, sim aplaudir(em bom numero)a acção levada a cabo Pelos A.C.A.B!
Vocês deviam era ter juizo.
Ng anda aqui por andar.

QUanto ao RB_Areal: Levam e calam-se ? deixa de ser ultra morangos,e nao ouças a conversa que os teus amigos têm, para vires praki cheio de merdas! Reza para a policia estar com voces quando cá vierem!
Gajos como tu(ultra net) é que estragam o futebol.

No aeroporto o incendiário daquela confusão toda, vai saber com quantos paus se faz uma canoa!

Iremos fazer tudo para acabar com estas poucas vergonhas.
E será ATÈ AO ULTIMO PEIXEIRO!

Com o Leixoes na Mente, em qualquer divisão sempre presente.
Associação MV 03.