15 abril 2010

Liga Sagres: Benfica 2 - 0 Sporting







Mais um dérbi, desta vez a uma terça-feira, com chuva, mas nem por isso os adeptos deixaram de dizer presente, e praticamente encheram o Estádio da Luz. 59 317 espectadores nas bancadas, numeros oficiais, com as claques de ambos os clubes a puxarem pelas suas equipas, sem que tenham existido incidentes de grande relevo.
A chegada das claques do Sporting foi calma, a polícia desta vez chegou a horas, e nem as habituais trocas de insultos e algumas tochas criaram grandes problemas.

Para além dos artefactos pirotécnicos habituais, a nível de frases os Diabos Vermelhos abriram uma tarja onde se lia: "Tenham a ambição de usar o escudo de campeão", acompanhado de varios estandartes com os Escudos simbolizando os 31 títulos de campeão do Benfica e uma tarja aludindo ao possível 32º.
Por seu lado os No Name Boys para alem das muitas bandeiras abriram uma tarja que dizia: "O nosso destino é o de vencer".
O Grupo Manks também se fez notar abrindo uma tarja com uma frase: "Usque Ad Finem" (Até ao Fim).
As claques leoninas responderam com a frase: "Nunca ficámos em sexto lugar."
A nível vocal as claques leoninas estiveram por cima nos primeiros trinta minutos de jogo, tendo as claques encarnadas, depois, equilibrado as operações, principalmente a seguir ao primeiro golo do Benfica.

Fotos: JCSERV

1 comentário:

Guilherme Corga disse...

eu acho que as claques do Benfica estiveram sempre por cima sem excepção