02 abril 2010

Derby Minhoto: Das palavras aos actos

Mais uma vez, o derby minhoto não poderia passar sem deixar marca tanto em campo como nas bancadas. A festa começou colorida, mas também com as tradicionais picardias que marcam para além dos clubes, as duas cidades que os mesmos representam extra futebol.

Não se sabendo o porquê da colocação dos adeptos vimaranenses no "anel" inferior, mas espere-se que por tomada de consciência das forças de segurança, os confrontos tiveram a vida complicada. No entanto, as emoções foram levadas ao rubro, o jogo estava quente tanto dentro como fora das quatro linhas e já depois do Braga atingir pela primeira vez a vantagem, os ânimos no seio da massa adepta do Vitória aqueceram.

As cadeiras, neste estádio, saltam fora dos locais para os quais estão destinadas sem grande dificuldade. Essas mesmas cadeiras começaram a ser atiradas para o sector dos adeptos bracarenses. A polícia de choque intervei-o no sector visitante mas não resolveu a situação. As cadeiras que rumaram para os da casa tomaram caminho de volta para o seu sector habitual. A única solução encontrada foi mesmo afastar os adeptos da casa dos visitantes e até ao final foi necessário manter uma distância de segurança para assegurar que não houvesse problemas mais graves, uma vez que foi impossível acabar com a confusão gerada.

4 comentários:

Unknown disse...

não há fotos dos vimaranenses que estavam na parte de cima da bancada?

saudações.
AMO-TE GRANDE VITORIA!
"tanta policia estava no estadio e nenhum foi capaz de apanhar o ladrão de amarelo"

Unknown disse...

é um humilhante o braga estar em 1º e só traz 8 autocarros a Guimarães e o Guimarães em 5º leva 16 ;).

acima na classificação nunca na paixão

berto disse...

oh tone nos levamos 17 .|. autocarros
povo mais cagao
braga sempre

Unknown disse...

AHAHAHAHAAHAHAHA diz o corno do espanhol "6 autocarros" AHAHA andas mesmo a ver mal. É só inveja esses espanhois q nao dao luta!

S.C.B. ATE MORRER
BL03